Os trabalhadores em educação do município de Sobradinho estão sendo convocados pela coordenação do Núcleo da APLB Sindicato para participarem de uma assembleia geral extraordinária que será realizada nesta terça-feira (30) às 14h, na Colônia de Pescadores, localizada na Avenida José Balbino de Souza.
De acodo com a direção do Núcleo, serão colocados em pauta para discussão e deliberação, assuntos como: o ajuizamento de ação para pagamento da diferença do precatório do Fundef, ação sobre as diferenças do Fundeb e ação para ressarcimento da contribuição previdenciária patronal, paga indevidamente com os recursos vinculados à valorização do magistério.
Também estará sendo levado à categoria, para que seja discutida e deliberada a contratação dos escritórios de advocacia: Adairton Carvalho, Ricardo Xavier e demais parceiros jurídicos, para que possam atuar nas ações referentes às reivindicações e pendências que envolvem os direitos dos trabalhadores em educação, em nome dos representantes sindicais, por substituição processual, com a possibilidade de autorização e definição de honorários e meio de pagamento, na forma prevista por lei.
De acordo com Ariovaldo Alves de Brito, coordenador do Nícleo da APLB Sindicato em Sobradinho, "a luta é grande, mas a vontade de vencer é bem maior. Vamos nos reunir em assembléia para encaminhar aos direitos da classe relacionados aos precatórios do Fundef de 1999 a 2007. É importante ressaltar que sempre pautamos nossas lutas tendo como foco o diálogo e o respeito". Ele conclui lembrando que depois de 20 anos o município de Sobradinho realizou concurso público e a APLB Sindicato espera que o executivo acelere a homologação e convoque todos os aprovados.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.