A indefinição política na base do governador Jerônimo Rodrigues, em Juazeiro, tem deixado o ambiente bastante confuso e qualquer movimento dos pré-candidatos a prefeito, vem dando margem para as mais diversas leituras nos bastidores da eleição municipal.
Nos últimos dias a pauta consumida nos almoços e encontro políticos girou em torno de um possível impedimento de Isaac Carvalho, diante de decisões judiciais publicadas recentemente, mas passíveis de recursos que estariam sendo encaminhados, como anunciado pela sua assessoria. um eventual impedimento de Isaac Carvalho , abriria espaço para outros pré-candidatos assumissem a cabeça de chapa no lugar do ex-prefeito, que é o melhor posicionado nas pesquisas publicadas até o momento.
A briga por essa vaga passa pela federação PT, PV e PCdoB, com os deputados Zó e Roberto Carlos; por partidos aliados como o PSB, de Joseph Bandeira; o MDB, de Andrei Gonçalves; e mais recentemente o PP, de Márcio Jandir; além do advogado e empresário Tom Zé e o engenheiro civil Edson Tanuri, filiados ao próprio PT, que poderiam ocupar a vaga de Isaac, preservando o partido, ao qual o próprio governador é filiado.
Outra possibilidade que nunca saiu das rodas de conversas quando a política é o assunto, seria a indicação de Ellen Carvalho, esposa de Isaac, para ocupar sua vaga, num caso de impossibilidade dele próprio. “É filiada ao PT, é da sua confiança, essa estratégia já foi adotada em eleição anterior e pode ser a saída encontrada pelo ex-prefeito”, confidenciou uma fonte muito próxima, com pedido de preservação da fonte.
A possibilidade ficou mais evidente ainda após conhecimento de documento, encaminhado à redação da redeGN, que aponta um pedido de exoneração, feito pela própria servidora, no último dia 29 de maio, dentro do prazo de desincompatibilização para quem deseja ser candidato ou candidata nas próximas eleições.
A exoneração, a pedido, conforme publicação, deixou Ellen completamente apta a concorrer, gerando mais burburinhos nos bastidores eleitorais, em Juazeiro.
Da redação redeGN
8 comentários
01 de Jul / 2024 às 14h50
Agora acabou de lascar tudo mesmo.
01 de Jul / 2024 às 15h44
CREDO ! GANÂNCIA DA PO.. PARA TOMAR CONTA DESTA PREFEITURA E MANDAR EM JUAZEIRO!GENTE VAMOS EXCLUIR TODOS DA POLITICA LOCAL! AVE MARIA TA demais este Sr. SÓ OBSERVANDO este Sr.sendo prefeito irá voltar em toda á JUAZEIRO zona azul e outros e outros encargos!CREDO
01 de Jul / 2024 às 15h58
Que surpresa, quer dizer que o Coronel Anselmo será você dela? Vige, perdeu a importância.
01 de Jul / 2024 às 16h07
Srs leitores. Na condição de cidadão Juazeirense, Democrático que sou, com todo o respeito a pessoa ser humano Sra Ellen, politicamente falando, DEZ (10) mesmo perfil político partidário afim, não ganha da atual gestora. Por isso é que Juazeiro, é o que é, essa Sra, não tem nada a ver, com política partidária,sem história política, não conhece um milímetro sobre Juazeiro, se conhece. É uma invenção, Juazeiro, necessita de vocação política partidária. Chega de oportunismo político. Eleitores, saibam que o povo sempre tem razão.
01 de Jul / 2024 às 17h04
Melhor que Suzana.
01 de Jul / 2024 às 17h08
ELLEN OU ISASC, NÃO GANHA A ELEIÇÃO! A CHANCE DELA P/ GANHA: SÓ COMO VEREADORA. SEU TEMPO JÁ FOI ISAAC. OLHA LEI DO RETORNO. .....KKKKKKK À JUSTIÇA TE PEGOU! A CIDADE DE JUÀ, PRECISAR DE NOVOS GESTORES, P/ SE DESENVOLVER! CHEGA DESSAS PANELINH@S: ISAAC, PAULO, PEDRO ALC., ZÒ, ROBERTO.CARLOS, é SUZANA!
01 de Jul / 2024 às 19h40
Dona Regina, melhor que Suzana Ramos ?? perdoe mas discordo ! desconhecida , Poderia até concordar se EU tivesse uma oportunidade na PREFEITURA??? kkkkk. Mas não preciso e nem quero.
01 de Jul / 2024 às 20h11
Talvez a primeira esposa dele teria mais chance.