O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), deve enfrentar uma saia justa nesta segunda-feira (10), quando cumpre agenda em juazeiro, ao lado da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e de Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
O governador vai participar da Missão Climática pela Caatinga, nesta segunda-feira à partir das 10h30, e deverá ter ao seu lado , em algum momento, todos os pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, aliados, a exemplo dos deputados Roberto Carlos (PV) e Zó (PCdoB); Os ex-prefeitos Isaac Carvalho (PT) e Joseph Bandeira (PSB). Além do pré-candidato do MDB, Andrei Gonçalves.
Numa reunião realizada em outubro passado, na governadoria, com esses e outros pré-candidatos, que já jogaram a toalha, Jerônimo deu um prazo até dezembro, há muito vencido, para que sua base local entrasse em entendimento para definir um nome para concorrer contra Suzana Ramos, com seu apoio.
De lá para cá nada avançou, os pré-candidatos não se entendem, a unidade fica cada vez mais complicada e nada indica que uma palavra de Jerônimo resolva, já que além da federação partidária PT/PV/PCdoB, onde um candidato exclui dois, outras legendas estão no páreo, a exemplo do MDB e o PSB.
Como o governador vai se pronunciar sobre o tema é uma incógnita, mas é líquido e certo que será questionado, se tiver uma brecha, mínima que seja, para a imprensa.
Outra saia justa deve se concretizar na hora da foto, com uma lista de pré-candidatos da sua base disputando espaço para registar uma certa intimidade com o líder.
Da redação redeGN
0 comentários