Gonzagueano lembra 25 anos da inauguração do Museu o Museu do Forró Luiz Gonzaga, em Caruaru

Os museus exercem um significado extremamente relevante. Muitos pensam que eles são apenas um caminho em direção ao passado, quando na verdade são muito mais que isso. É um lugar de conexão entre passado, presente e futuro, pois olhar o passado, é conhecer o que foi feito para aprimorar mecanismos que podem influenciar o presente, para que novos conhecimentos e técnicas sejam disponibilizadas para a sustentabilidade e informações das futuras gerações.

"Amigos, quero aqui lembrar que em 29 de maio de 1999 era inaugurado o Museu do Forró Luiz Gonzaga em Caruaru PE. Por tanto, ontem fez 25 anos. Eu estava presente.Viva Gonzagão!

A mensagem acima é de Luiz Carlos, pesquisador e colecionador que mora em Caruaru, ressaltado que no dia da inauguração estava presente a cantora Elba Ramalho e a Edezuilta Rabelo além do cantor e sanfoneiro Joquinha Gonzaga.

O Museu Luiz Gonzaga, localizado em Caruaru, Pernambuco imortaliza a vida e legado do icônico Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Erguido na cidade que serviu de berço para este ícone da música nordestina, o museu é uma visita obrigatória para os admiradores da rica cultura brasileira.

O Museu do Forró Luiz Gonzaga localiza-se em um dos anexos do Espaço Cultural Tancredo Neves. O mesmo está presente nos principais roteiros turísticos do município de Caruaru, e corresponde a uma das vitrines da cultura. O Museu é dividido em quatro salas: Sala do Centenário Luiz Gonzaga; Sala Luiz Gonzaga e Festejos Juninos de Caruaru e, Sala Elba Ramalho.

O professor e pesquisador José Urbano destaca que Caruaru presta várias homenagens a Luiz Gonzaga e que no momento o Museu do Forró Luiz Gonzaga está em reforma e que em breve será reaberto.

 

Redação redegn Foto redes sociais