A gestão em Curaçá, que no início do ano já tinha dado um reajuste maior que o determinado pelo governo federal para os professores, aumentou ainda mais o percentual de aumento da categoria no município, chegando a 6,5%, com pagamento de retroativos de janeiro a maio.
“Chegando o final do mês e mais uma notícia boa para a educação em Curaçá. Iniciamos o ano falando e dar 4%, superando o percentual determinado pelo governo federal, que era de 3,65%, mas depois de avaliar, junto com o Secretário de Educação, Daniel Torres, estamos aumentando esse percentual ainda mais, para 6,5%”, comemorou Pedro Oliveira.
De acordo com o prefeito, os professores além de receber esse mês já com o aumento nos seus proventos, irão receber, em parcela única, toda diferença entre o percentual dado em janeiro e o aumento anunciado nesta terça-feira (28):
“O aumento já foi aprovado na Câmara de vereadores e o professor que atua em Curaçá, vai receber 6,55% de aumento, bem acima do piso nacional, além de receber todo retroativo de janeiro a maio, em parcela única”, anunciou.
A educação em Curaçá, bem como a saúde, tem atenção prioritária por parte do governo municipal, garantindo além de uma estrutura de excelência, com escolas reestruturadas, equipadas e climatizadas, salários dignos para os servidores: “É assim que se governa, valorizando o professor, não só em salas de aulas climatizadas e bonitas, mas também nos salários, que nos últimos dois anos já registra 46,5% dado pelo município”, finalizou Pedro Oliveira.
Ascom Curaçá
0 comentários