Em evento concorrido, nesta sexta (24), o Partido Verde oficializou a pré-candidatura do deputado estadual Roberto Carlos a prefeito de Juazeiro.
O evento, no Grande Hotel de Juazeiro, contou com a presença de dirigentes estaduais do partido, incluindo o presidente Ivanilson Gomes e Edna França; presidentes de outras legendas no município; o Coordenador de Saúde Regional, Pedro Alcãntara; outras lideranças da base de Jerônimo Rodrigues em Juazeiro, incluindo os também outros pré-candidatos a prefeito na Federação Brasil da Esperança, Isaac Carvalho (PT) e Zó (PCdoB) e o pré-candidato pelo MDB, Andrei Gonçalves.
Durante o encontro os componentes da mesa se revezaram em falas que giraram em torno de críticas à gestão Suzana Ramos, à necessidade de unidade do grupo oposicionista no município, com os pré-candidatos na mesa reforçando qualidades de Roberto Carlos, sem abrir mão de defender seus próprios projetos.
O presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, defendeu a necessidade de eleição de candidatos a prefeito que tenham compromisso com o Meio Ambiente, em virtude das situações de tragédias climáticas, reforçando que o Partido verde aposta na pré-candidatura de Roberto Carlos. Ivanilso enfatizou que a decisão sobre quem será o candidato vai acontecer aqui e que o gevernador não vai intervir de cima para baixo: "Nos temos debatidos diversos cenários e muito mais que uma candidaura da Federação e da base do governo, da qual faço parte, sou do conselho político, sou vice presidente da federação no estado e nós temos debatido e o acerto tem que ser local, o governador já disse que respeita a decisão quer um palanque para a gente ganhar a eleição, sem interferir em nenhum município, dizer esse é meu candidato, a menos que este candidato seja um candidato da unidade, que será o palanque do governador”, ressaltou.
O advogado Márcio Jandir, que já militou no PV, reforçou a necessidade de união para vencer a eleição e o desejo que uma onda verde invada juazeiro: “Nós seremos capazes de nos unir, não só para eleger o prefeito, não só para vencer uma eleição, mas pra fazer a cidade que o povo de Juazeiro merece ter... Que a onda verde tome conta de Juazeiro”, declarou.
O pré-candidato a prefeito pelo MDB, Andrei Gonçalves, ressaltou as qualidades de Roberto Carlos como político e como cidadão: “As pessoas que circulam Roberto, não acompanham Roberto pelo que ele pode oferecer, mas pelo que ele é. Quem sabe a história de Roberto, ama ele. Você tem uma história forte, que marca, uma história de superação, porque não entrou na politica pelo dinheiro, por que você quer o seu melhor, mas porque tem um propósito”, declarou.
O ex-prefeito Isaac Carvalho (PT), também pré-candidato a prefeito, lembrou o encontro com o governador e a necessidade de unir forças: “Nós tivemos um momento com o governador e fizemos esse compromisso com juazeiro, não é com a gente, é com juazeiro. Quero dizer que a gente está à disposição Roberto para que possamos fazer de fato uma discussão, colocar em primeiro lugar Juazeiro, para que de fato possamos tirar juazeiro dessa situação que Juazeiro vive, de muitas dificuldades. A gente precisa se juntar, unir forças juntos com nosso governador Jerônimo, junto com nosso presidente Lula, para que possamos tirar Juazeiro desse atraso”, declarou.
O deputado estadual Zó enfatizou a necessidade do grupo se unir, ressaltando que para isso é preciso gestos, sem falácias e despidos de qualquer tipo de vaidade: “Estamos aqui na mesa defendendo a unidade e a unidade não pode ser uma falácia, a unidade tem que ter gestos, ela precisa ter coisas consolidadas e ações. A unidade tem que ser muito mais que do que isso, não pode ser com ninguém a reboque, tem que ser no diálogo, construindo nas opiniões, nas conversas, no dia a dia, principalmente na condição de se despir das nossas vaidades”, reforçou.
O dono da festa, deputado Roberto Carlos, falou da sua experiência construída nos mandatos como vereador e deputado, da sua convivência com prefeitos e governadores e foi direto ao ponto revelando sem rodeios seu desejo de ser prefeito de juazeiro: “Nesse momento eu quero compartilhar com vocês o meu desejo de servir a minha cidade, juazeiro, como prefeito. Eu já tenho alguns anos na política, dois mandatos de vereador, 6 de deputado, mas nunca fui prefeito da nossa terra. Eu quero compartilhar esse desejo com vocês. Durante esse vinte e poucos anos, com mandatos legislativos, eu acumulei muitas experiências políticas, trabalhando junto com os prefeitos que eu represento na Bahia, junto com os governadores Jerônimo Rodrigues, Rui Costa, Wagner e quero trazer isso para Juazeiro”, disse.
Da redação redeGN/ Fotos redeGN
7 comentários
25 de May / 2024 às 14h26
Esse aí nunca será prefeito de Juazeiro
25 de May / 2024 às 15h03
Srs leitores. Tem um dito popular, que diz " o que começa errado,termina errado" é situação da escolha do pré candidato a Prefeito, que ano passado, falaram seria escolhido pelo governador, o pretenso candidato do PT, conforme justiça eleitoral,desde 2018, foi inelegível, em 2020 e 2022, não foi candidato. e, mesmo que seja candidato, não terá apoio dos outros pretensos candidatos, Zó e RC, principalmente de Zó, que nesse particular, tem razões de sobra, pra tal atitude. Já RC, todos sabemos vosso comportamento político, tá com quem está, no poder é claro,e, nenhum deles acima mencionados,
25 de May / 2024 às 15h11
Mencionados, apesar do desgaste natural quem está no poder, ganham da prefeita. Se eles, não se entendem pra escolher um pré candidato, imagina essa gente na administração pública municipal, Juazeiro, não irá suportar, nessa tribo chamada Federação, tem mais Cacique que Índio. Fritaram Bandeira, agora, quero ver qual saída e, discurso de que cidade vai mal,se até há 2 meses, indicados de RC, faziam parte do governo, e, até agora, alguns de Bandeira, estão na gestão. Então.....
25 de May / 2024 às 16h58
Ruim por ruim, deixa ela aí! Nenhum dos candidatos q tem se apresentado até agora, não possui estatura nem calibre para este cargo . Roberto Carlos vive pegando carona nas ambulâncias e carros polícia q são distribuídas pelo governo, quando solicitado pelos municípios, é só! Ele vá ser candidato a prefeito em Uaua!
25 de May / 2024 às 17h23
Kkkkkk. Esqueceram que foram eles que colocaram Juazeiro nesta situação..... De atraso. Durante 12 anos.
25 de May / 2024 às 22h48
Se Susana tivesse feito um bom governo, poderia vim quem viesse que ela não perdia. Mas não fez aí temos que ver essa panela se movimentar.
26 de May / 2024 às 11h17
Fico aqui pensando nesses politico de Juazeiro principalmente esses dep.que ai esta no poder não tras nada pra juazeiro agora querem se ajunta pra tira a prefeita do poder e salva juazeiro RC adora aparece em outros municípios se gloriando de emendas agora em nossa cidade nada zo e outro a 210 ta ai cade eles brigando pela finalização da obra