Em 1986, assim que saiu do "Chiclete", trouxemos Missinho para um show em Juazeiro. O cara que era a voz e a veia musical da banda do "mistério das estrelas" "Sementes", "Tiete".
Aí uma amiga de Salvador, achou que eu deveria formar uma dupla baiana de pop/axé, com Missinho. Cheguei a ir com ela, encontrá- lo numa barraca de praia, não sei se era Aleluia, Ipitanga, Flamengo, ele tocava lá. Eu desisti da ideia antes de chegar na praia.
Essa amiga achava a gente parecido, na música do tempo de "erva doce". Missinho era "galã", muito tietado.Depois, anos depois, acho que em 2017, ele veio tocar aqui no carnaval e tiramos onda daquele tempo.
Missinho era muito musical e uma figura leve, grande compositor popular, combinamos encontros musicais que nunca aconteceram.
Quem sabe, se tivesse acontecido uma dupla baiana M & M, de axé pop? Eu já queria a bossa nova pop.
A saída de Missinho do 'Chiclete," gerou muitas versões, ele nos contou a real e vai com ele para sempre. Acho que 2018, nos falamos pela última vez.
Brincava chamando ele de "Missing", o desaparecido!.
Acho que Missinho era mais novo do que eu.
Na foto, em Juazeiro, com Paulo César, Jean Rêgo, Sibelle...
Adeus, amigo.... é o encontro do desencontro definitivo.
Da redação redeGN/ Textos e foto Maurício Dias
2 comentários
16 de May / 2024 às 22h10
Srs leitores. Conterrâneo Maurício Dias, você é talentoso, sou mais novo que a sua pessoa e, faço um pré conceito, de que, não és conhecido/reconhecido no cenário nacional, talvez por causa disso DESISTIR, e, desistir por JUAZEIRO, olha que muitos fizeram isso, no campo da cultura musicalmente falando, você, mesmo mencionou, tivemos no esporte, futebolisticamente falando, outros tantos, em outros campos profissão, mas, que sempre tem sido assim. Há algum tempo, não lhe vejo, nunca tive privilégio de falar pessoalmente contigo, uma certa vez, foi, quando estava com o saudoso Eber Dantas, na
16 de May / 2024 às 22h14
Na Av Adolfo Viana, fiquei conversando com o saudoso Eber, enquanto você conversava com uma outra pessoa, lado oposto da citada avenida.