De acordo com matéria produzida pelo Uol, o deputado baiano Elmar Nascimento (União Brasil) foi um dos principais articuladores na Câmara dos Deputados, para a soltura do deputado Chiquinho Brazão, preso pela Polícia Federal, sob suspeita de ser um dos mandates do assassinato da vereadora Mariele Franco e seu motorista, Anderson.
O assassino confesso do crime fez delação e entregou o nome dos mandantes, incluindo os irmãos Brazão.
A matéria, assinada pelos jornalistas Matheus Teixeira e Victória Azevedo, informa que Elmar Nascimento, que é candidato à presidência da casa, com apoio de Lyra, teria dito a interlocutores, na terça-feira, que “era preciso ter coragem para defender os deputados e que se ele não tivesse condições de defender a prerrogativa dos parlamentares, não teria condições de ser um dia eleito presidente da casa”.
O relatório votado nesta quarta-feira (10) na Comissão de Justiça e no plenário da Câmara dos Deputados, sugeria a manutenção da prisão. Nas duas etapas a mairoia oprou por aprovar a manutenção da prisão.
Como votaram os deputados baianos:
Votaram pela libertação de Brazão:
Elmar Nascimento (União)
Paulo Azi (União)
Arthur O. Maia (União)
Leur Lomanto Jr (União)
Dal Barreto (União)
Capitão Alden (PL)
Presentes à sessão, mas se abstiveram:
João Leão (PP) e Paulo Magalhães (PSD)
Não estiveram presentes:
Adolfo Viana (PSDB)
Alex Santana (Republicanos)
João Carlos Bacelar (PL)
Neto Carletto (PP)
Roberta Roma (PL)
Waldenor Pereira (PT)
Pela manutenção da prisão:
Alice Portugal (PCdoB)
Antonio Brito (PSD)
Bacelar (PV)
Charles Fernandes (PSD)
Claudio Cajado (PP)
Daniel Almeida (PCdoB)
Diego Coronel (PSD)
Felix Mendonça Junior (PDT)
Gabriel Nunes (PSD)
Ivoneide Caetano (PT)
Jorge Solla (PT)
Joseildo Ramos (PT)
Josias Gomes (PT)
Leo Prates (PDT)
Lídice da Mata (PSB)
Marcio Marinho (Republicanos)
Mario Negromonte Jr. (PP)
Otto Alencar Filho (PSD)
Sargento Isidório (Avante)
Raimundo Costa (Podemos)
Ricardo Maia (MDB)
Rogeria Santos (Republicanos)
Valmir Assunção (PT)
Ze Neto (PT)
6 comentários
11 de Apr / 2024 às 12h04
Vergonhoso! Realmente o Brasil não é para amadores. Ser político é poder incomendar a morte de alguém e ficar impune. Será que esses infelizes não tem família e nem um pouco de empatia?
11 de Apr / 2024 às 14h34
Interessante essas informações dos votos dos Deputados, seria interessante o blog informar sobre outros assuntos que os Deputados votam e prejudicam à população, não só nesses casos, como porcexemo quem botou a favor da volta do imposto DPVAT!
11 de Apr / 2024 às 14h37
Srs leitores. Me obsto a fazer qualquer comento sobre. Cada um examine a si próprio e, que Deus continue nos abençoando.
11 de Apr / 2024 às 15h56
Elmar Nascimento não é flor que se cheire! Os deputados que se abstiveram e os NÃO presentes feito o deputado Adolfo Viana que tem em Juazeiro seu reduto afora sua cidade CASA NOVA ,ajudarão a BRASÃO!todos indícios indicam como culpado, então pague! Ninguém é acima das leis nem eu ,você e deputados.
11 de Apr / 2024 às 17h07
É muitos eleitores de Juazeiro votaram nesse Elmar Nascimento, agora fica demonstrado quem é figura. O cara que defende criminoso. Para vc que fez campanha e votou com esse moço o meu repúdio vai para você também.
11 de Apr / 2024 às 17h54
Elmar uma vergonha, avalista dos milicianos. A Câmara Municipal de Juazeiro deveria fazer moção de repúdio aos deputados que votaram a favor do crime. PL foi o partido q mais votou em favor do crime.