O professor e atual coordenador de Comunicação e Relações Sociais do Conselho Popular de Petrolina (CPP), Rosalvo Antonio, denunciou a situação de falta de infraestrutura da Avenida da Esperança, localizado no bairro Dom Avelar.
"Situação é caótica. Em nome da comunidade pedimos que a defesa civil possa resolver os problemas",
Desde o início da manhã desta quinta-feira (22), com as fortes chuvas, problemas surgiram nas localidades de Tapuios; Jardim Petrópolis; São Joaquim; Dom Avelar; Henrique Leite; Rio Jordão; Vila Vitória e Santa Luzia.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os meses de janeiro e fevereiro de 2024, quando comparado com o mesmo período em anos anteriores, possui o maior volume de chuvas desde 2004.
As chuvas do mês de fevereiro vieram mais intensas e com mais volume. Ainda segundo o Instituto, durante o mês já choveu o dobro da média climatológica. Desde o último domingo (18) foram registrados 144,4 milímetros, a média climatológica do mês era de 78,1 milímetros. De janeiro até agora, o acumulado foi de 322,2 milímetros.
A previsão é de mais chuva nesta sexta-feira (23). Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153.
´POSTOS SAÚDE FECHADOS: A Secretaria de Saúde de Petrolina precisou suspender os atendimentos em algumas Unidades Básicas de Saúde. A medida foi necessária tendo em vista o grande volume de chuvas que estão caindo na cidade, sendo este o maior dos últimos 20 anos. Os serviços de saúde dos bairros Cohab VI, Vale do Grande e Rio, Fernando Idalino, Dom Avelar, KM 25, Agrovila Massangano, N10, N8, N7, C3 e Caroá estão suspensos até que as chuvas cessem e as equipes de manutenção possam fazer os reparos necessários nas unidades.
Os moradores do bairro Vale do Grande Rio continuam sendo direcionados para a UBS do bairro Jardim Amazonas. Quem é atendido no Fernando Idalino estão sendo encaminhados as unidades do Henrique Leite e Vila Eduardo. Já os pacientes do Dom Avelar devem se direcionar para o José e Maria, os pacientes da Cohab *VI podem buscar atendimento de urgência e emergência clínica no Rio Corrente. De acordo com a Secretaria de Saúde, quem precisar de assistência pode procurar atendimento no posto de saúde mais próximo ou na área central.
Redação redegn Foto redes sociais
3 comentários
23 de Feb / 2024 às 13h37
Não acredito, a capital do São Francisco kkkkkkkkk. Esse prefeito vai lervar ...
23 de Feb / 2024 às 15h01
Toda capitá tem problemas kkkkkk.
24 de Feb / 2024 às 10h57
Entra ano, sai ano. Entra gestão, sai gestão. São mais de 30 anos de abandono do bairro Dom Avelar, com os mesmos problemas por falta de escoamento das águas pluviais. Qualquer volume de chuva alaga o posto de saúde e sempre há a promessa de que os serviços de reparo, manutenção e solução serão realizados. MENTIRA da grande, porque nada é solucionado e cai no esquecimento. Enquanto não resolverem o problema de micro e macro drenagem da cidade, tudo se repete a cada ano. Falo com conhecimento de causa, pois faço parte do grupo de moradores mais antigos do bairro Dom Avelar. É criminoso!