O professor e atual coordenador de Comunicação e Relações Sociais do Conselho Popular de Petrolina (CPP), Rosalvo Antonio, denunciou a situação de falta de infraestrutura da Avenida da Esperança, localizado no bairro Dom Avelar.
"Situação é caótica. Em nome da comunidade pedimos que a defesa civil possa resolver os problemas",
Desde o início da manhã desta quinta-feira (22), com as fortes chuvas, problemas surgiram nas localidades de Tapuios; Jardim Petrópolis; São Joaquim; Dom Avelar; Henrique Leite; Rio Jordão; Vila Vitória e Santa Luzia.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os meses de janeiro e fevereiro de 2024, quando comparado com o mesmo período em anos anteriores, possui o maior volume de chuvas desde 2004.
As chuvas do mês de fevereiro vieram mais intensas e com mais volume. Ainda segundo o Instituto, durante o mês já choveu o dobro da média climatológica. Desde o último domingo (18) foram registrados 144,4 milímetros, a média climatológica do mês era de 78,1 milímetros. De janeiro até agora, o acumulado foi de 322,2 milímetros.
A previsão é de mais chuva nesta sexta-feira (23). Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153.
´POSTOS SAÚDE FECHADOS: A Secretaria de Saúde de Petrolina precisou suspender os atendimentos em algumas Unidades Básicas de Saúde. A medida foi necessária tendo em vista o grande volume de chuvas que estão caindo na cidade, sendo este o maior dos últimos 20 anos. Os serviços de saúde dos bairros Cohab VI, Vale do Grande e Rio, Fernando Idalino, Dom Avelar, KM 25, Agrovila Massangano, N10, N8, N7, C3 e Caroá estão suspensos até que as chuvas cessem e as equipes de manutenção possam fazer os reparos necessários nas unidades.
Os moradores do bairro Vale do Grande Rio continuam sendo direcionados para a UBS do bairro Jardim Amazonas. Quem é atendido no Fernando Idalino estão sendo encaminhados as unidades do Henrique Leite e Vila Eduardo. Já os pacientes do Dom Avelar devem se direcionar para o José e Maria, os pacientes da Cohab *VI podem buscar atendimento de urgência e emergência clínica no Rio Corrente. De acordo com a Secretaria de Saúde, quem precisar de assistência pode procurar atendimento no posto de saúde mais próximo ou na área central.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.