Moradores do Alto da Maravilha, em Juazeiro, em denúncia, com fotos, encaminhada à redação da redeGN, pedem providencias aos órgão de fiscalização sanitária e de saúde pública, incluindo também o Ministério Público, no sentido de averiguar uma situação de calamidade que está acontecendo na rua Manoel Cláudio Nascimento, naquele bairro.
De acordo com os moradores, um casal de idosos mora numa residência onde o lixo se acumula por todos os cantos, dentro de casa, no muro e por falta de espaço também na rua”, denunciaram.
De acordo com a fonte, “os idoso precisam de apoio, pois ninguém da família aparece para dar um suporte e resolver essa situação, que coloca em risco a vida deles e de todos ao redor, já que o lixo se espalha por todos os lados, atraindo insetos, ratos, morcegos, sem contar com o odor fétido que se espalha”, escreveram.
A situação provoca transtornos na vizinhança, atenta contra a saúde das pessoas, inclusive dos idosos, “que precisam de apoio”, reforçaram.
Acumuladores:
Os acumuladores compulsivos são pessoas que colecionam e mantém diversos objetos, independentemente de seu valor real, apresentando uma grande dificuldade para descartar ou separar-se de seus pertences. Por isso, é comum que a casa e o local de trabalho dessas pessoas tenham muitos objetos acumulados, interferindo na circulação e o uso de superfícies.
As pessoas com o transtorno de acumulação podem ter noção de seu problema, e devem ser submetidas, em muitos casos a trtamento.
Os moradores pedem o apoio dos órgão fiscalizadores e de saúde pública para encontrar uma solução para o caso com urgência, já que a família dos idodos, neste caso, "tem se mostrado ausente", finalizaram.
Da redação redeGN
1 comentário
01 de Feb / 2024 às 14h46
Esse fato dos moradores aqui do alto da maravilha realmente é difícil, são pessoas maravilhosas, mas infelizmente, esse acúmulo e rotina de guardar o lixo, fora a falta de cuidado se tornou impossível a convivência. Tem de haver a ação dos órgãos fiscalizadores e sociais na solução.