Conforme publicado na REDEGN, A partir de fevereiro de 2024, o salário do vereador de Juazeiro, Bahia será de R$ 15.597,86.
O texto/Lei foi publicado no Diário Oficial Municipal. "No uso das atribuições legais e constitucionais, faço saber que a Câmara Municipal Juazeiro Bahia decreta e eu sanciono e promulgo a seguinte lei: fica reajustado o subsidio mensal dos Vereadores de Juazeiro Bahia passando a vigorar a partir de 01 de fevereiro de 2024", sancionou prefeita Suzana Ramos.
Diante da crise financeira que todos estão vivenciando pelas redes sociais a "reclamação, indignação" sobre o tema do aumento dos salários dos vereadores ganhou destaque na manhã desta terça-feira.
Através de nota a APLB afirma que "Não somos contra o reajuste dos salários dos vereadores, nem do executivo, desde que também olhem e se dediquem ao reajuste dos demais servidores, na mesma proporção"
CONFIRA NOTA APLB:
"Não somos contra o reajuste dos salários dos vereadores, nem do executivo, desde que também olhem e se dediquem ao reajuste dos demais servidores, na mesma proporção. O que vemos em nossa cidade é que os vereadores obedecem à prefeita em detrimento dos anseios dos trabalhadores. Pode até ser justo esse aumento desde que eles desenvolvam, de fato, seu papel de fiscalizadores e criadores de leis. Vamos questionar ainda esse mês o reajuste dos trabalhadores em educação, por exemplo, que entra em sua data base - o reajuste do piso nacional do magistério e esperamos que esses mesmos vereadores reconheçam a importância de reajuste do salário também dos trabalhadores, inclusive os da educação. O importante é que eles se sensibilizem com as outras classes e não se limitem a acompanhar apenas as orientações do executivo municipal no momento da votação e criem tanta dificuldade como já aconteceu no passado quando tivemos que ocupar a galeria da Câmara para pressionar os vereadores a votar pelo reajuste dos trabalhadores em educação. Não quero generalizar, pois existem vereadores que estão do lado dos trabalhadores e sempre votam a favor da classe trabalhadora", afirma o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.
A redação da REDEGN também solicitou um posicionamento sobre o assunto para o Sinserp-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro Ba e Sintrab, mas até o momento não obteve respostas.
Redação redegn Foto redes sociais
4 comentários
16 de Jan / 2024 às 14h18
Só observando, quando digo que nunca vi uma composição da Câmara tão ruim, não tem como dizer o contrário,esses vereadores que aí estão só pensam em se dá bem. A única coisa que fizeram foi ajudar a retirar direitos dos servidores e dizer amém a gestão. Espero que a população dê o troco que eles merecem e não sejam reeleitos. Só pensam no próprio umbigo. Agora receber um salário gordo,para não fazer nada pela população. Fora.
16 de Jan / 2024 às 14h50
Srs leitores. Antes tarde do que nunca. Esse puxadinho do PT/PC DO B, passou 12 anos initerruptos, sem nenhuma intervenção, tudo ia bem, em todos as esferas do poder. Foi em 2019, Bolsonaro, assumir a presidência da República, que víamos algumas acanhadas caminhadas política partidária, contra governo federal. Foi Suzana, assumir em 2021, começaram fazer manifestação contra a gestão municipal. É assim, atua de acordo sua conveniência política. Teve um gestor, Pasmem, pode até ser legal, mas, foi de uma imoralidade/incompetência, sem precedentes, que celebrou empréstimo junto ao IPJ, deixando
16 de Jan / 2024 às 14h59
Deixando em situação difícil, todos os funcionários público do município. Não vi esse Associação, falar sobre. Referente a esse outro absurdo, fato ocorreu em 2022, teve a Sanção do executivo, foi assim, nível estadual e Nacional,sou contra, mas, infelizmente, trabalhamos para sustentar o sistema político partidário, muitas das vezes, CORRUPTO.Sou contra, não é por conta salário, é sim, por causa do retorno que não é dado a sociedade Juazeirense, ganham muito, para praticamente nada fazerem, é um afronta a população. No caso da associação, sugiro a fazer documento, para todos do legislativo
16 de Jan / 2024 às 15h02
Legislativo Municipal, em especial os 2 Pralamentares, mesmo partido político da entidade, sugerindo a abrir mão do aumento, que ao deitarem pra dormir, façam todos uma reflexão do custo/benefício.