Conforme publicado na REDEGN, A partir de fevereiro de 2024, o salário do vereador de Juazeiro, Bahia será de R$ 15.597,86.
O texto/Lei foi publicado no Diário Oficial Municipal. "No uso das atribuições legais e constitucionais, faço saber que a Câmara Municipal Juazeiro Bahia decreta e eu sanciono e promulgo a seguinte lei: fica reajustado o subsidio mensal dos Vereadores de Juazeiro Bahia passando a vigorar a partir de 01 de fevereiro de 2024", sancionou prefeita Suzana Ramos.
Diante da crise financeira que todos estão vivenciando pelas redes sociais a "reclamação, indignação" sobre o tema do aumento dos salários dos vereadores ganhou destaque na manhã desta terça-feira.
Através de nota a APLB afirma que "Não somos contra o reajuste dos salários dos vereadores, nem do executivo, desde que também olhem e se dediquem ao reajuste dos demais servidores, na mesma proporção"
CONFIRA NOTA APLB:
"Não somos contra o reajuste dos salários dos vereadores, nem do executivo, desde que também olhem e se dediquem ao reajuste dos demais servidores, na mesma proporção. O que vemos em nossa cidade é que os vereadores obedecem à prefeita em detrimento dos anseios dos trabalhadores. Pode até ser justo esse aumento desde que eles desenvolvam, de fato, seu papel de fiscalizadores e criadores de leis. Vamos questionar ainda esse mês o reajuste dos trabalhadores em educação, por exemplo, que entra em sua data base - o reajuste do piso nacional do magistério e esperamos que esses mesmos vereadores reconheçam a importância de reajuste do salário também dos trabalhadores, inclusive os da educação. O importante é que eles se sensibilizem com as outras classes e não se limitem a acompanhar apenas as orientações do executivo municipal no momento da votação e criem tanta dificuldade como já aconteceu no passado quando tivemos que ocupar a galeria da Câmara para pressionar os vereadores a votar pelo reajuste dos trabalhadores em educação. Não quero generalizar, pois existem vereadores que estão do lado dos trabalhadores e sempre votam a favor da classe trabalhadora", afirma o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.
A redação da REDEGN também solicitou um posicionamento sobre o assunto para o Sinserp-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro Ba e Sintrab, mas até o momento não obteve respostas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.