O vereador Dr. Salvador (PCdoB) iniciou na semana passada, uma ação com o objetivo de diagnosticar os problemas de saúde de Juazeiro e buscar soluções.
A caravana, “De Posto em Posto” pretende fazer um diagnóstico da situação da saúde no município, buscando medidas que garantam a solução do grave problema da falta de atendimento à população.
Na semana passada o vereador deu início à caravana visitando o Posto de Atendimento do bairro Parque Residencial, onde constatou que os problemas de atendimento persistem e a comunidade segue sem médico: “O ano é novo, mas os problemas são velhos, os mesmos, com falta de médico, já que o que atendia lá foi demitido, não foi feita a reposição do profissional e a população está desassistida. Ano passado fizemos inclusive uma denúncia no Ministério Público, depois de muitas cobranças à gestão, mas infelizmente o ano é novo, mas os problemas continuam sendo velhos”, disse.
A caravana de Posto em Posto pretende fazer um levantamento minucioso sobre o atendimento, ouvindo os profissionais de cada unidade, a população que precisa do serviço naquela unidade, para encaminhar aos diversos órgãos que atuam no interesse público: “Vamos visitar todos as unidades de atendimento básico em Juazeiro, posto por posto, mais de 50, para fazer um diagnóstico bem fundamentado, levantar os problemas e encaminhar a busca por soluções para falta de médicos, enfermeiros, vacinadores, dentistas, naquilo que deveria ser o básico”, enfatizou.
Ascom Dr. Salvador
2 comentários
16 de Jan / 2024 às 15h11
Srs leitores. Sugiro a esse Pralamentar, a ir afim, até Hospital Regional, as clínicas conveniadas com Governo do estado, pois, saúde não é só privilégio da gestão municipal, ela é tripartite. O Sr sabe, e, sem falar dessa tal regulação que até momento, não tem regulado bem. Que não esteja fazendo palanque político para reeleição. Conclame sociedade Juazeirense, para discutir saúde no Macro. Chega de politiqueiros com politicagem, Juazeiro, há muitos anos, saúde não é boa e, fechamento de casa de saúde, está agonizando, e, naquele momento, gestão municipal, era seu partido que estava afrente.
17 de Jan / 2024 às 07h13
O socialista de iPhone apareceu? E os 03 anos passados ficou aonde que estava sumido?