E se eu fosse candidato a prefeito de Juazeiro!?
E por acaso, em um ocaso da velha política, fosse eleito!?
1. Joseph Bandeira, Leonardo Bandeira, Assuncão de Maria, Zezinho do Verdão, Edson Américo Tanure, Tom Zé Guerra, não poderiam me negar apoio total!?
Não preciso de apoio dos "Coelhos", Coelhão já me apoia!
2. Educação, saúde e cultura, prioridades absolutas. Iria construir um "Taj Mahal", como "panteão" da educação e cultura.
3. Na campanha vão me chamar de " maconheiro", ladrão, "veado"... ladrão é impossível, sou honesto demais, com certidão passada no cartório do céu, assinada por Deus! Se eu fosse "gay"? Assumiria com muito orgulho e sem medo da covardia bruta. Ex - companheiras e "amantes de copo e de cruz" dariam testemunho juramentado. Juazeiro, junto com o Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, seria uma vitrine inconteste do novo Brasil. Rio São Francisco e " Bossa nova" contra toda impostura da mediocridade geral.
4. Estaria diuturnamente em Brasília, na porta do Planalto de Lula, no pé da bancada federal da Bahia no congresso, pela UNIVASF, grande projeto Salitre, Canal do Sertão, urbanização e cobertura de todos os canais podres que cortam Juazeiro. Plano diretor, limpeza do canal da vila Jacaré - fecharam sem limpar - por isso fede demais!
5. Em Salvador, na cola do governador Jerônimo, "herói do sertão": ampliação do campus e mais recursos para a UNEB, quem sabe a universidade estadual do São Francisco. Ali mesmo no campus da UNEB, construiria o parque da cidade, na beira do rio.
6. O meu vive, poderia ser Odomaria Bandeira, Lorena, Maíta, Antonieta Galdieri.
No final dos meus quatro anos: Juazeiro, meca da educação e cultura, justiça social, capital mundial da bossa nova ( de verdade).
Sairia como o ex- prefeito Durval Barbosa, anônimo, bebendo uma cerveja sozinho em uma barraca de São João no Castelo Branco.
Sonhos não desistem!
Por Maurício Dias
17 comentários
25 de Dec / 2023 às 11h36
Kkkkk ! Nunca ! ia ser igual aos outros de 1980 prá cá ou até pior ! kkkk ! mas é verdade Sr..Mauriçola.
25 de Dec / 2023 às 11h46
O que não faltava era candidato. Apareceu mais um pra fechar a tampa do caixão de Juazeiro.
25 de Dec / 2023 às 13h56
A política juazeirense é a pior de todas projetos pessoal reina... Pena que não podemos falar tudo. Juazeiro tu precisa de muito amor e dedicação... De homens e mulheres como dizia meu avô de vergonha na cara ... Tu seria a princesa do sertão, oh Juazeiro de filhos ingratos e forasteiros gananciosos ....
25 de Dec / 2023 às 14h48
Infelizmente não dispomos de bons quadros pra escolher um candidato digno de e a altura do município/cidade de Juazeiro. O ideal seria um bom gestor e com experiência no jogo da política do toma lá dá cá, toda cidade do Brasil tem o o centrão que merece. Essa é a realidade que o Prefeito/ Gestor terá que encarar e conviver, ainda tem os papagaios de pirata e puxa-sacos, oportunistas e sangue-sugas.
25 de Dec / 2023 às 15h20
Quem te conhece que te compre.ja pulou em vários galhos Essa..alma quer reza
25 de Dec / 2023 às 15h27
Srs leitores.Em especial ao Sr Maurício Cordeiro.Já é do conhecimento de todos, que Juazeiro, não nasceu vocacionado para a política partidária.O Sr, enquanto cantor compositor, nota 1000, e, óbvio que é apenas um posicionamento meu,mas, o Sr, não talvez não fosse mais conhecido nacional e internacionalmente, por "Querer levar a vida, como se ela fosse, um chá de erva doce" como bem expressa na linda canção. E, quando o Sr, com todo o direito que caso requer, pois, Democracia é isso e, na condição de cidadão, tem direito de se posicionar, mas, quando as faz, entendo que empobrece o cantor comp
25 de Dec / 2023 às 15h35
Empobrece o cantor/compositor, essa política partidária, entendo que não dá. Vejamos: Nem irei falar sobre momento/pós que foi secretário governo municipal. Irei lembrar/relembrar, eleição de 2012, quando o Sr, ao fazer uso da palavra, comício no Bairro Lomanto Júnior, fez de forma, a acender esperanças na sociedade Juazeirense, discursou como poucos, só grandes oradores, como Joseph Bandeira e, saudoso Waldir Pires, lembro de que, diante da situação, não sei se a emoção venceu a razão, disse que "Queimaria o título eleitoral na praça da Bandeira" Depois, passado todo situação, sendo Bandeira.
25 de Dec / 2023 às 15h43
Sendo Bandeira, perseguido, e, aleijado do processo eleitoral daquele ano, pelo turma do "Partido das Trevas e, de Traíras" Acredito até que por amor a Juazeiro, o Sr, competente e, convidado, foi fazer parte da gestão. Não irei entrar mérito da questão/motivo,mas, ao menos eu, particularmente, sempre defendi continuo, no que acredito. Continuemos a cantar, querer" Um país com menos Corru..
25 de Dec / 2023 às 15h49
"Um país, com menos Corrupção/Violência, letando por direitos iguais..." Por isso e por mais que isso, Juazeirenses, votam em candidatos de outras plagas, pois, não é o vosso caso,a maioria dos políticos daqui, vivem na conveniência política, o que for bom, pronto, é pra lá que vão, e, a cidade, do mesmo jeito, nada mudou. Antigamente, era cidade do já teve, como,se nunca teve? Que Deus, continue nos abençoando.
25 de Dec / 2023 às 15h59
No final, como todo o poeta é visionário, o Sr foi muitíssimo feliz, quando falou do saudoso Durval Barbosa, que na época, entre outros,deu início a infraestrutura da cidade, patrolamento das ruas, já era um grande avanço.Mas, a obra dos séculos, não tenho nenhuma dúvida, construída com erário público municipal, foi o gigante Colégio Paulo VI. De lá pra cá, nenhum outro, fez, ao menos Macho Drenagem, volumosos recursos chegaram,mas, malmentemente, programa governo federal, fazem só repassarem aplicarem, muitas das vezes, não vai ao encontro anseios da sociedade. Ex: UPA, vergonha. Entre outros
25 de Dec / 2023 às 17h24
Certamente um dos maiores projetos da “Meca da educação” seria o uso de drogas psicotrópicas por todos os alunos e educadores. Quem não te conhece que tem compre!
25 de Dec / 2023 às 17h32
Vc só iria viver propagando Juazeiro como a terra da bossa nova de João Gilberto de Edésio santos e outros, desenvolvimento somente na área cultural.
25 de Dec / 2023 às 18h29
Seria uma boa opção para nossa cidade. Chega das mesmas opções, precisamos de novas alternativa. Oxalá que ganhe.
26 de Dec / 2023 às 00h49
Se não fosse a tendência esquerdista. Quando cita Lula dá medo. Mauri, sola teu violão que é melhor.
26 de Dec / 2023 às 00h50
Se não fosse a tendência esquerdista. Quando cita Lula dá medo. Mauri, sola teu violão que é melhor.
26 de Dec / 2023 às 09h16
Ele fala Ele comenta.
26 de Dec / 2023 às 20h16
O gestor ideal pra nossa Juazeiro. Tem que ter acima de tudo uma ficha limpa, projeto e visão moderna de gestão pública, sem vínculos com os maus políticos/ gestores. Buscar investimento e crescimento para nossa cidade. Escolher um secretariado de forma técnica e não partidária. E buscar ter maioria na câmara de Vereadores e livre trânsito pra aprovar os projetos relevantes pra nossa cidade. JUAZEIRO PRECISA SER RESPEITADO. SIMPLES ASSIM!