Uma noite de muitas emoções para o torcedor do Bahia nesta quarta (6) na Arena Fonte Nova.
O time correspondeu em campo, fez sua parte, goleou o Atlético Mineiro por 4 x 1, mas não bastava. Dependia de resultados favoráveis nos jogos entre Vasco x Bragantino e Santos x Fortaleza, que jogavam em casa e estavam à frente na tabela.
Mas o milagre aconteceu e tudo conspirou à favor.
O Santos perdeu para o Fortaleza por 2 x 1 e foi rebaixado.
Sorte do Bahia e do Vasco, que também escapou, após vencer o Bragantino, por 2 x 1.
Em Salvador Cauly, no início da partida, abriu o placar e agitou a Fonte Nova, mas o Atlético empatou e a tristeza tomou seu lugar, já que naquele momento o Vasco vencia e o Santos empatava na Vila Belmiro.
Mas o tricolor baiano hoje mostrou que em casa ele manda e marcou mais três, com Juba, no final da primeira etapa, Thaciano e Ademir, na etapa final, sacramentando 4 x 1.
A saída era secar os outros dois concorrentes na luta contra a degola.
Deu certo: O Fortaleza venceu o Santos, o time paulista caiu para a segunda divisão e o torcedor do Bahia comemorou como se tivesse ganhado um título. O do Vasco também.
Em Belo Horizonte o Palmeiras empatou com o Cruzeiro, em 1 x 1, consolidando a conquista do título nacional em 2023.
Palmeiras, Grêmio, Atlético e Flamengo, fecharam o G4 e garantiram vaga direto para a Libertadores da América. O São Paulo, que hoje venceu o Flamengo, por 1 x 0, já tinha vaga consolidada pela conquista da Copa do Brasil. O Fluminense também já tinha vaga na competição, após a conquista do título das Américas esse ano.
O Botafogo, que perdeu mais uma, e o Bragantino, vão disputar a pré-libertadores.
Santos, Goiás, Coritiba e América (MG) foram rebaixados, cedendo vagas para Vitória (BA); Juventude; Criciúma e Atlético (GO) que ascenderam da B para a A.
FICHA TÉCNICA BAHIA X ATLÉTICO (MG)
Bahia 4x1 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro - 38ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/12/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Vitor Hugo, Ademir (Bahia) / Rubens, Paulinho (Atlético-MG)
Gols: Cauly, Luciano Juba, Thaciano, Ademir (Bahia) / Paulinho (Atlético-MG)
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Gilberto, Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Mugni) (Léo Cittadini), Thaciano (Cicinho), Cauly e Luciano Juba; Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Atlético-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Igor Rabello e Arana; Otávio, Edenilson (Pedrinho), Igor Gomes (Rubens) e Pavón (Alan Kardec); Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Da redação redeGN/ Foto divulgação Esporte Clube Bahia
0 comentários