Obra de requalificação da Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI segue avançando

A gestão Suzana Ramos continua avançando na infraestrutura escolar e a obra de requalificação da Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI já é uma realidade.

Com um investimento de mais de R$ 7 milhões com recursos próprios, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), vai entregar à comunidade uma escola mais moderna, acessível e confortável.

O novo projeto contempla uma área de 11.606 m² e a unidade de ensino passa a contar com laboratórios de ciências e matemática, salas poliesportivas, de jogos, de produção e Psicologia, sala de aula multiuso com lousa interativa, escovódromo, auditório independente, padaria, sistema fotovoltaico, sala de pilates, salas de robótica e música, pista de salto oficial, um anfiteatro com cobertura, áreas de convivência, mobiliário paisagístico, climatização, acessibilidade, entre outros serviços.

A requalificação do Paulo VI faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela gestão Suzana Ramos para fortalecer a educação no município. "O nosso objetivo é transformar a educação de Juazeiro em uma referência, não apenas do ponto de vista pedagógico, mas também em infraestrutura escolar. O Paulo VI é a unidade de ensino mais antiga do município e a sua requalificação é uma conquista para todos nós. Os estudantes irão receber uma escola mais segura, confortável, moderna e humanizada", pontua a prefeita Suzana Ramos. O
município já conta com 54 escolas reestruturadas pela atual gestão e 11 com obras em andamento, na sede e no interior.

Requalificação

Iniciada em março, a obra já conta com 25% do projeto executado e a estimativa é que a finalização aconteça em 2024. "Já foram realizados os serviços de demolição, retirada de árvores, limpeza, infraestrutura e superestrutura com aumento da altura da platibanda, imunização e revisão do telhado, contrapiso para piso de alta resistência e nivelamento para acessibilidade, estrutura e perfis aço para telhado termoacústico, além do início das instalações hidrossanitárias, drenagem, incêndio e elétrica. Agora, estamos realizando a infraestrutura de vigas, lajes, reboco, requadramento de vãos das salas de aula para instalação das janelas e a continuidade das instalações hidrossanitárias.

Eneida Trindade - Ascom/Seduc/PMJ/Fotos: Ícaro Alexandre - Ascom/PMJ