Sobradinho: "A Covid-19 não acabou e as pessoas precisam completar o esquema vacinal", afirma Secretária de Saúde; município registrou 45 casos ativos nesta terça-feira (28)

Com o aumento no número de casos ativos da Covid-19 na Bahia, que registrou um crescimento de 131,2%, dados registrados no período entre 29 de outubro a 4 de novembro, a Secretaria de Saúde de Sobradinho, que também tem monitorando os casos ativos no município, lançou uma campanha de incentivo a vacinação contra a infecção.

Nesta terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde registra 35 casos ativos da doença. Os pacientes estão com sintomas leves e sendo tratados em casa.

Na última segunda-feira (27), um idoso de 97 anos morreu vítima de COVID-19. Ele  apresentava comorbidades e não estava com o esquema vacinal completo.

"A Covid-19 não acabou e as pessoas precisam se conscientizar da importância de completar o esquema vacinal, pois a vacinação continua sendo a melhor forma de prevenir casos graves, hospitalizações e mortes pela doença. Em caso de sintomas, pedimos que os usuários procurem a Unidade de Saúde de referência. Também orientamos que as pessoas mantenham os cuidados preventivos como a higienização das mãos e uso de máscaras em ambientes fechados e sobretudo para aqueles que tenham algum problema de saúde," orientou Josefa Cruz, Secretária de Saúde.

A secretária enfatizou que as vacinas e os testes para detecção da doença estão disponíveis para a população em todas as Unidades Básicas de Saúde.

"Pedimos que a população procure sua UBS de referência e conclua seu esquema vacinal. Todas as doses da vacina são importantes. Não podemos vacilar, pois bem sabemos o quanto a vacina salva vidas," concluiu a gestora da pasta.

Ascom/PMS