Em entrevista concedida ao radialista Geraldo José, na Rádio Juazeiro, nesta segunda-feira (16), o advogado Márcio Jandir, e os engenheiros agrônomos Fernando Dantas e Paula Cândido, falaram sobre o lançamento do Projeto "Juazeiro 150 anos", cuja finalidade é discutir propostas para fortalecer Juazeiro num futuro próximo.
De acordo com Márcio Jandir, um dos idealizadores, a ideia do projeto, lançado no início deste mês de outubro, é focar no desenvolvimento multi setorial, reunindo pessoas da política, profissionais liberais, os clubes de serviços, um grupo heterogêneo, para pensar Juazeiro.
“A ideia nasce da importância de Juazeiro fazer 150 anos daqui a 5 anos e a partir de hoje construirmos uma jornada para o futuro. O que queremos para Juazeiro nesse futuro próximo?”, questionou.
De acordo com Márcio a ideia é “juntar pessoas para pensar o município, organizar eventos comemorativos, lançar livros de graça para as escolas, com uma visão dos escritores locais, porque essa cidade não é só crítica. Fico triste porque hoje, nos grupos de Whatsapp, é só da canela pra baixo. O que o prefeito do momento fez ou deixou de fazer; o que o governador fez ou não fez e a gente precisa muito mais do que isso”, avaliou.
O advogado Fernando Dantas, outro idealizador do movimento, reforçou que a ideia é “abranger diversos segmentos, mesmo com pensamentos distintos, pois isso não nos coloca na condição de inimigos. A ideia é um canal de diálogo com a sociedade civil de Juazeiro, como é que Juazeiro vai chegar aos 150 anos e para além dos 150 anos”, expressou.
Durante a entrevista o grupo abordou questões como a necessidade de repensar o desenvolvimento urbano da cidade, o entorno do Porto Fluvial, uma nova ponte, a mobilidade urbana em Juazeiro e a criação de um parque tecnológico, dentre outras possibilidades.
Márcio Jandir externou que “Juazeiro hoje tem quase 100 mil pessoas em situação de pobreza, algo em torno de 42% da população vivendo nessa condição e não há como uma cidade rica não pensar em mudar essa realidade”, pontuou.
O grupo não falou sobre política, embora já circule nos bastidores informações sobre a possibilidade de sair desse movimento um nome para a disputa eleitoral do ano que vem.
Da redação redeGN
10 comentários
16 de Oct / 2023 às 22h29
Juazeiro sempre nunca vai mudar ! as mesmas figuras de Outrora já de olho no executivo municipal as mesmas ideias os mesmos grupo enfim esperar o que destes !só o tempo que é logo ali dirá.
16 de Oct / 2023 às 22h44
Srs leitores. Juazeiro 150 anos. Eu particularmente, que respiro e inspiro Juazeiro, 26h, sou Democrático, participei de todos os movimentos, nas trincheiras de luta, desde do grito dos verdadeiros excluídos, isso antes do PT, ter chegado ao poder, contra a corrupção, lutando por direitos iguais. Referente a mais esse movimento, haja vista, que os que fazem parte e, os que estão por trás, não aparece(em) por inúmeros motivos, que no momento oportuno, a sociedade irá se levantar contra mais tentativa de nos enganar, pois, esses Srs, na sua maioria, há anos, fazem parte da política partidária na
16 de Oct / 2023 às 22h54
Da nossa cidade, uns com apoio de todos os níveis de poder, uns até já foram há anos, pertencentes a cargo de confiança 2° escalão, Pralamentar por vários mandatos, vereador, fizeram parte da falada e, esquecida" união política por Juazeiro", foram adversário político, e, todos juntos, nunca fizeram projetos de Macro Drenagem, para nossa cidade, como não sabem ficar fora do poder público, tentam mais uma vez, nos enganar, como já disse. Mas, Juazeiro, não se rende, não se vende. Somos todos Juazeiro, por Juazeiro.
16 de Oct / 2023 às 22h55
Da nossa cidade, uns com apoio de todos os níveis de poder, uns até já foram há anos, pertencentes a cargo de confiança 2° escalão, Pralamentar por vários mandatos, vereador, fizeram parte da falada e, esquecida" união política por Juazeiro", foram adversário político, e, todos juntos, nunca fizeram projetos de Macro Drenagem, para nossa cidade, como não sabem ficar fora do poder público, tentam mais uma vez, nos enganar, como já disse. Mas, Juazeiro, não se rende, não se vende. Somos todos Juazeiro, por Juazeiro.
17 de Oct / 2023 às 04h56
Márcio Jandir pensa que tem votos
17 de Oct / 2023 às 09h30
Começou, por onde andava esse povo nos últimos três anos!!???? Balela
17 de Oct / 2023 às 10h12
Não entendo como pessoal pensa a politica em juazeiro , pois a cidade preste a completar 150 anos , durante todos esses anos não tivemos nenhum politico comprometido em desenvolvimento de nossa cidade , chegou a hora do povo pensar em eleger jovem com ideias novas , temos que excluir da politica esses profissionais da politica
17 de Oct / 2023 às 10h57
Hé hé. Povo pequeno pemsam que nos enganam denovo. Estamos de olho. So querem voltar a mamar na prefeitura seu marcio e seu fernando. Nunca se enteressaram por nosda cidade so pensam nos seus próprios umbigos. Mas estamos de olho
17 de Oct / 2023 às 11h54
Quem é Essa Paula cândido. Nunca oví falar. Já feis o que pra Juazeiro. Saidai vá procurar uma lavagem de roupa minha sinnhora
17 de Oct / 2023 às 22h29
Essa alma quer reza! Esses projetos nunca dão certo em Juazeiro. A arrogância e a fome pelo poder imperam.