Motoristas de Juazeiro e Petrolina relatam que "o problema de congestionamento aumenta o estresse na volta para casa". A execusão das obras da Travessina Urbana tem mostrada a Falta de planejamento que já marcava os congestionamentos em Juazeiro e Petrolina nos final da tarde e inicio da noite, horário de pico.
O principal ponto de congestionamento é a Ponte Presidente Dutra, principalmente no trecho de acesso. Visitando a cidade, a funcionária pública Fernanda Cavalcante disse "que Petrolina e Juazeiro tem seus atrativos mas ela ficou mais de uma hora literalmente presa no trânsito nas imediações do viaduto".
"Isto é um caos", definiu.
Na manhã deste sábado (02) ouvido pela REDEGN, o engenheiro Civil, Fernado de Souza disse que distância não era para ser problema, para quem trabalha e mora em Juazeiro ou Petrolina e vice e versa, mas a maior dificuldade é o trânsito. Na volta para casa o transtorno é quase todo o dia. É um caos”, conta Fernando, ressaltando que "com o tempo, o percurso diário entre uma cidade e outra começou a ficar cansativo por causa dos congestionamentos".
As fotos do congestiomento foram registradas no final da tarde da sexta (01) de setembro.
Ano passado, a REDEGN obteve a informação através do Núcleo de Comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que o volume médio diário de veículos que circulam na Ponte Presidente Dutra, situada na BR- 407, divisa Juazeiro e Petrolina é de aproximadamente 35 mil carros.
redação redegn Foto Ney Vital
7 comentários
02 de Sep / 2023 às 14h47
Srs leitores. A questão independente da oferta na mobilidade urbana, após aumento frota veículos que circulam nas cidades, e, pior a partir porte médio em diante, situação piora, tomando como exemplo a nossa cidade, tem 100.000 ( cem mil) não tenho dados atuais, mas, no mínimo isso, veículos (carros e motos)licenciados ,na CIRETRAN, uma cidade, por natureza, não tem estrutura física adequada, logradouros públicos, estreitas, e, com advento de qualquer manutenção na mobilidade, caus aumenta, aí, cabe a cada cidadão condutor, criar protocolo, a fim de minimizar, ex: Utilizando outras avenidas,
02 de Sep / 2023 às 14h57
Utilizando outras avenidas, a exemplo da Luiz Inácio, muito pouco utilizada, e, por dentro, dá acesso a Alto do Alencar, Castelo Branco e outros bairros, quando possível, deixar carro em casa, pegar carona com vizinho ou familiar, caso for resolver algo, no centro de Petrolina, possível de ir a pé, em estando com carro, pode estacionar na orla e, pegar a barquinha, sabedor ser muito difícil,mas, tem Metrópolis, que até rodízio com numeração placas, é feito. Em situação normal, já é difícil não ter dificuldade, com intervenção, piora, mas, criei/inove, tente facilitar sua rotina diária.
02 de Sep / 2023 às 19h26
Se faz a obra reclama,se não faz reclama também.vai entender
04 de Sep / 2023 às 21h18
Concordo plenamente com os comentários acima, vale salientar que nossa cidade Juazeiro começou na beira do rio como um pequeno vilarejo hoje se tornou um centro de entroncamento de vários estados e cidades, e mais uma vez vamos lembrar que o problema do transito em nossa cidade já se arrasta há muitos anos e agora é que vem uma solução para melhorar a mobilidade em nossa cidade.
06 de Sep / 2023 às 23h00
O maior problema no trânsito de Juazeiro é falta de um órgão competente que possa fiscalizar e organizar o trânsito a gente só vê guardas de trânsito de 8:00h da manhã até às 17:00h depois somem todos muitos infratores na contra mão o risco de acidente muito grande nem polícia e nem guardas para fiscalizar e organizar
06 de Sep / 2023 às 23h01
O maior problema no trânsito de Juazeiro é falta de um órgão competente que possa fiscalizar e organizar o trânsito a gente só vê guardas de trânsito de 8:00h da manhã até às 17:00h depois somem todos muitos infratores na contra mão o risco de acidente muito grande nem polícia e nem guardas para fiscalizar e organizar
09 de Sep / 2023 às 15h46
O povo quer melhoria e não quer pagar o preço!!!! Oxe...... evoluam e parem de reclamar.