Motoristas de Juazeiro e Petrolina relatam que "o problema de congestionamento aumenta o estresse na volta para casa". A execusão das obras da Travessina Urbana tem mostrada a Falta de planejamento que já marcava os congestionamentos em Juazeiro e Petrolina nos final da tarde e inicio da noite, horário de pico.
O principal ponto de congestionamento é a Ponte Presidente Dutra, principalmente no trecho de acesso. Visitando a cidade, a funcionária pública Fernanda Cavalcante disse "que Petrolina e Juazeiro tem seus atrativos mas ela ficou mais de uma hora literalmente presa no trânsito nas imediações do viaduto".
"Isto é um caos", definiu.
Na manhã deste sábado (02) ouvido pela REDEGN, o engenheiro Civil, Fernado de Souza disse que distância não era para ser problema, para quem trabalha e mora em Juazeiro ou Petrolina e vice e versa, mas a maior dificuldade é o trânsito. Na volta para casa o transtorno é quase todo o dia. É um caos”, conta Fernando, ressaltando que "com o tempo, o percurso diário entre uma cidade e outra começou a ficar cansativo por causa dos congestionamentos".
As fotos do congestiomento foram registradas no final da tarde da sexta (01) de setembro.
Ano passado, a REDEGN obteve a informação através do Núcleo de Comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que o volume médio diário de veículos que circulam na Ponte Presidente Dutra, situada na BR- 407, divisa Juazeiro e Petrolina é de aproximadamente 35 mil carros.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.