Os dados do Anuário sobre violência no Brasil, divulgado nesta quinta-feira (20) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com indicações das taxas de mortes violentas intencionais, colocou a Bahia numa posição bastante preocupante, com oito municípios, incluindo a capital, entre os doze com maiores índices por mortes violentas no Brasil.
Jequié lidera o ranking nacional, com 88,8% de mortes violentas, seguida por Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Camaçari, que completam as quatro primeiras na pesquisa nacional.
Feira de Santana, em 9º; Juazeiro, em 10ª, Teixeira de Freitas, em 11º e Salvador, em 12º, completam a lista das 12 cidades mais violentas do país.
O anuário leva em conta apenas cidades com mais de 100 mil habitantes no ano de 022.
Causou estranheza na região o fato de Juazeiro-Ba aparecer na 10ª posição nacional, enquanto Petrolina, vizinha, não aparece entre as 50 mais violentas no mapa divulgado nesta quinta-feira (20).
Da redação redeGN
2 comentários
20 de Jul / 2023 às 15h25
É muito Extranho Petrolina não constar no mapa da violência e olha que a cidade de Petrolina é bem violenta
21 de Jul / 2023 às 08h11
Das 15 cidades mais violentas do Brasil, 9 são da Bahia, sendo que quatro delas lideram o ranking. Podemos afirmar que governo de Rui Costa foi uma catástrofe, mas por que o candidato dele foi eleito? Foi eleito porque o candidato não era dele, mas sim de Lula, já que esse tem uma grande aceitação na Bahia. Afirmo o que as pesquisas falavam antes de Lula pessoalmente apresentar Gerônimo como o 'seu candidato' pois sem isso Rui costa é sem moral para tal feito...