Como forma de mostrar que está presente na vida escolar dos alunos, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoveu no último final de semana diversas atividades nas unidades de ensino, em alusão ao Dia da Família, celebrado oficialmente no dia 15 de maio. Os pais e responsáveis puderam conferir apresentações musicais, palestras, dinâmicas, oficinas, contação de história, gincanas, sorteios, além de contar com várias ações na área de saúde.
O Dia da Família nas unidades de ensino tem como objetivo contribuir com ações educativas que fortaleçam e aprofundem a relação entre escola e família, aproximando-as das atividades pedagógicas e buscando o diálogo com a comunidade escolar, definindo limites, possibilidades e responsabilidades de cada um no processo de aprendizagem dos nossos alunos. A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, destacou a importância desse momento para a comunidade escolar, pois essa aproximação possibilita o aumento na qualidade das ações com os estudantes, bem como, fortalece o vínculo e o respeito mútuo entre as instituições e os responsáveis no processo educacional.
"A família e a escola são as primeiras instituições sociais que um indivíduo faz parte. Ainda na infância, são elas as responsáveis pela educação e construção moral da criança. E quando as duas caminham lado a lado, com pais e professores apoiando-se mutuamente, o resultado alcançado fortalece ainda mais a educação pública. O nosso prefeito Simão Durando, nos incentiva sempre, para que seja criado esse vínculo de confiança e parceria", pontuou Rosane.
Satisfeita com a parceria constante com a unidade do Programa Nova Semente Santa Luiza de Marilac, a mãe dos alunos Maria Lis e José, Tailma da Silva, destaca que é fundamental que a família e instituições de ensino andem de mãos dadas, para assim, promover uma educação de maior qualidade. "Eu estou muito contente com o trabalho da creche que meu filho estuda, pois sempre está buscando envolver a família nas ações da unidade. Estes momentos são a oportunidade de conhecer o trabalho da unidade e fortalecer a confiança, mostrando que no espaço escolar as crianças estarão seguras e se desenvolvendo plenamente", finalizou Tailma.
Ascom PMP
0 comentários