RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1931 registros para a palavra: dia d

Anvisa adia decisão sobre autotestes de Covid para cobrar mais regras e política pública do Ministério da Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta quarta-feira (19) adiar a decisão sobre se libera ou não a venda de testes rápidos de Covid-19 para que a população possa realizar o exame em casa.

Quatro diretores decidiram pelo adiamento da decisão e pela cobrança de mais dados. A liberação dos autotestes foi pedida pelo Ministério da Saúde diante da explosão do número de casos com a chegada da variante ômicron...

Bombeiros encontram corpos e mortos na tragédia de Capitólio sobem para 10

Os Bombeiros de Minas Gerais encontraram os corpos dos dois últimos desparecidos após o trágico acidente no Lago de Furnas, em Capitólio, no sudoeste do Estado. Com isso, são dez mortos na tragédia de sábado, 8, quando uma grande rocha se depreendeu do cânion e atingiu três lanchas que faziam o passeio no lago.

Todas as vítimas estavam na mesma embarcação, a Jesus. Devido à violência do acidente, a Polícia Civil só conseguiu identificar apenas um corpo até o momento: Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG)...

APLB Sindicato de Juazeiro se mostra surpresa e repudia descontos abusivos nos salários dos servidores relacionados ao plano de saúde

A APLB Sindicato de Juazeiro foi pega de surpresa nesta quinta-feira (23) com várias ligações de servidores da educação reclamando de um desconto absurdo no salário que estava previsto no calendário para ser pago no dia 23 de Dezembro, mas que veio com um desconto indevido e que está sendo atribuído à APLB como desconto relacionado ao plano de saúde da UNIMED.  

O diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, repudia totalmente essa ação e assegura que "isso não é verdadeiro, pois enviamos o arquivo corretamente e o sistema deles que faz o desconto na folha do servidor, com certeza fez uma confusão, que não sabemos se foi intencional ou não. Prefiro acreditar que não, mas é preciso que a prefeitura tome providência imediatamente sobre isso, para devolver os valores. Eu, inclusive, fui um dos afetados por esse desconto em mais de 50% do meu salário".  ..

Dia de Natal movimenta o comércio em Juazeiro e Petrolina

Quem foi ao comércio ontem e hoje (23), tem encontrado dificuldades para estacionar o carro. O motivo é a contagem regressiva para a chegada do Natal, muitos juazeirenses e petrolinenses se apressam para organizar os últimos preparativos das festividades e, entre eles, a compra dos presentes de fim de ano.

De forma empírica a REDEGN constatou o grande aumento de pessoas circulando nas ruas dos principais pontos do comércio. Vários Sindicatos do Comércio Varejista, avaliam que o Dia de Natal deste ano representa a retomada econômica. De acordo com informações da CDL Petrolina A maioria dos empresários entrevistados acredita que as vendas deste ano serão melhores por conta do avanço da vacinação contra a Covid-19, além do 13º salário inserido na economia e impulsionado pelas festas de Natal e Ano Novo...

Dia da Consciência Ecológica teve origem como uma homenagem à data de morte do seringueiro e ambientalista Chico Mendes

O Dia da Consciência Ecológica teve origem como uma homenagem à data de morte do seringueiro e ambientalista Francisco Alves Mendes Filho, o Chico Mendes, assassinado em 1988 no Estado do Acre. Era conhecido por defender o meio ambiente e por sua luta incansável contra a exploração e o desmatamento da Floresta Amazônica. 

Porém, a consciência ecológica surge a partir da preocupação com os problemas socioambientais decorrentes dos processos equivocados de crescimento e desenvolvimento econômico, que ocorreram de forma diferenciada tanto no tempo quanto nos espaços...

CPRN apoia e Davi tem primeiro dia de aula

O Comandante de Policiamento da Região Norte (CPR-N), Coronel PM Valter Araújo, vem acompanhando a trajetória do menino Davi. Após participar no mês de novembro de uma corrida e caminhada realizada pelo CPR-N, Davi juntou-se ao pelotão e correu empolgado com os Policiais todo o percurso.

O garoto, que vivia em situação de vulnerabilidade social teve a vida mudada com total apoio do poder público de Juazeiro e da Polícia Militar, através do CPR-N e da 73ª CIPM...

No segundo dia do julgamento da Boate Kiss 14 sobreviventes são questionados pelo juiz

O julgamento do incêndio da boate Kiss recomeçou às 9h desta quinta-feira (2) com mais seis depoimentos previstos para ocorrerem no Foro Central de Porto Alegre. Por volta das 11h horas, a sobrevivente do incêndio Jéssica Montardo Rosado, hoje com 33 anos, começou o segundo depoimento do dia.

Ela estava na boate e perdeu o irmão no incêndio. Ele entrou para tentar salvar as pessoas e morreu intoxicado. Jéssica estava bem em frente ao palco quando o incêndio começou...

'Dezembro Vermelho': Prefeitura de Juazeiro realizará 'Dia D' de Luta contra Aids nesta quarta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, vai realizar nesta quarta-feira (1º) uma ação em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids. O evento marca o início do 'Dezembro Vermelho', mês dedicado à conscientização e mobilização nacional de luta contra o vírus HIV, Aids e ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

O 'Dia D' será montado ao lado do Paço Municipal, a partir das 9h. A gerente do programa de IST, HIV/Aids e Hepatites Virais, Laís Ferrari, chama a atenção das pessoas para a prevenção dessas doenças...

Segundo dia de aplicação do Enem acontece neste domingo (28)

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 farão neste (28) as provas de matemática e ciências da natureza. As provas serão aplicadas tanto para os candidatos inscritos na versão impressa quanto na versão digital do exame. As questões serão iguais nas duas modalidades. 

É obrigatório o uso de máscara de proteção facial. O documento de identidade e a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente também são itens obrigatórios na prova. No Enem digital, as respostas são dadas no computador, mas os participantes recebem uma folha de rascunho para fazer os cálculos à mão, por isso, a caneta é também necessária.  ..

Em meio à crise, Primeiro dia de provas do Enem 2021 tem 26% de abstenção

O primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 digital e impresso teve 26% de abstenção. Do total de 3,1 milhões de candidatos inscritos, cerca de 2,3 milhões compareceram às provas de hoje (21), em mais de 1,7 mil municípios.

Os números foram divulgados nesta noite pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).   ..

Professores e estudantes comentam o primeiro dia de Enem

Após o fim do primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, a Agência Brasil conversou com professores e estudantes. Eles relatam que o exame seguiu o padrão de edições anteriores e que exigia bastante interpretação de texto. Em um ano de pandemia, o preparo foi mais difícil e, os candidatos disseram que acharam a prova bastante difícil. 

Heloísa Lara, 24 anos, fez a prova em Cacoal (RO). A estudante que quer cursar medicina é veterana no Enem. Hoje, ela diz que estava com muita dor de cabeça.“Eu achei mais difícil do que no ano passado, não sei se foi porque eu não estava bem e não consegui me concentrar direito”, conta...

Prefeitura de Juazeiro promove passeio comemorativo ao "Dia do Diretor de Escola" e reforça pacote de ações de valorização ao servidor da Educação

Em mais uma ação de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação municipal, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), promoveu um passeio enoturístico para os gestores escolares da Rede Municipal.

A ação foi alusiva ao "Dia do Diretor de Escola", celebrado no 12 de novembro, e aconteceu nesta sexta-feira (19), reforçando o pacote de ações da gestão municipal em prol da valorização do servidor...

Para que serve o Dia da Consciência Negra ?

A consciência é humana, então para quê comemorar a consciência negra? Infelizmente não é raro ouvir este questionamento que se mostra uma fala racista que tenta diminuir a importância do dia 20 de novembro, data escolhida em referência ao aniversário de morte de Zumbi dos Palmares, principal liderança quilombola do Brasil Colônia, comemorado desde a década de 1970 pelo Movimento Negro Brasileiro, e instituída pela Lei 12.519 de 2011 como Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

Por isso, no mês de novembro se intensificam os debates, eventos culturais e manifestações contra o racismo e em defesa dos direitos do povo negro, proporcionando uma tomada de consciência do que é ser uma pessoa negra e como o racismo afeta este povo.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro convida os profissionais em educação para participarem de Ato Público pelo Dia da Consciência Negra

A APLB Sindicato em Juazeiro está convidando todos os trabalhadores em educação para que possam participar neste dia 20 de Novembro de um Ato Público que será realizado às 9h na Praça Barão do Rio Branco, Centro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra,. 

Para Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato, esse é um momento de representatividade não só do Sindicato neste dia de tamanha importância como para todos os brasileiros incluindo os profissionais que lutam dia a dia pela consciência negra. ..

São Paulo realiza 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra

A cidade de São Paulo sedia, a partir de hoje (20), a 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra. O evento, organizado pela prefeitura, será realizado de 20 a 22 de novembro no pavilhão Oeste do Anhembi, na zona Norte. Debates sobre cultura, história e tecnologia e apresentações musicais estão entre os destaques da programação.

No sábado (20), as discussões começam às 10h, com “Combate ao Racismo entre presente, passados e futuros”, temas debatidos por Irene Vida Gala, Elisa Lucas, Kenia Maria, Judith Morrison, Edna Roland, Adriana Vasconcellos e Marta Suplicy. Na área musical, o palco principal abre às 18h, com show de Xande de Pilares, que recebe Leci Brandão. Na sequência, o rapper Rael convida Rashid, Drik Barbosa e Bixarte para uma performance. ..

Primeiro dia do Enem terá prova de redação. Exame começa no próximo domingo (21)

No primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, no próximo domingo (21), os candidatos farão, além das provas objetivas de linguagens e ciências humanas, a única prova subjetiva da avaliação, a redação. Nesta edição, o tema será o mesmo, tanto para o Enem impresso quanto para o digital e, em ambas modalidades, o texto deverá ser feito à mão.

Por isso, é obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente...

COVID-19: segundo dia de vacinação de primeira dose sem agendamento acontece em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina continua, nesta quinta-feira (11) com o mutirão de vacinação para aplicação da primeira dose do imunizante contra o novo Coronavírus. Serão realizadas 10 horas de vacinação, sem intervalo para almoço.

Através da Secretaria de Saúde, estão sendo disponibilizadas sete mil doses por demanda livre, ou seja, sem agendamento, para esses três dias de ação. Podem receber a vacina todas as pessoas que tenham idade a partir de 12 anos e que sejam residentes no município. As equipes atendem das 9h às 19h. O mutirão segue até amanhã (12)...

No dia de seu aniversário, homem é assassinado a facadas em Petrolina

Um homem foi assassinado no início da noite de ontem (7) na Rua Sibipiruna, no Residencial Nova Vida, situado no bairro Jõao de Deus, em Petrolina. A vítima foi identificada como Jackson Cruz da Silva, que completou 29 anos neste domingo.

Segundo informações colhidas no local pela polícia, alguns homens estavam ingerindo bebida alcoólica quando iniciaram uma briga, e um deles desferiu golpe de arma branca no pescoço da vítima, que veio a óbito no local. Até o momento, não há informações do que teria motivado o crime...

Prefeita Suzana acompanha celebrações do Dia de Finados e visitantes dos cemitérios de Juazeiro aprovam serviços da prefeitura

Como de costume de grande parte dos juazeirenses visitarem as covas e túmulos de seus entes queridos no feriado do Dia de Finados, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), realizou várias intervenções e execuções de serviços, primando pela melhoria da infraestrutura e qualidade do acesso da população aos dois cemitérios públicos da cidade.

A prefeita Suzana Ramos, acompanhou a celebração religiosa no Cemitério Central, juntamente com o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal. Ambos cumprimentaram as pessoas presentes, entregaram rosas, visitaram o jardim que foi construído no local, conferiram os serviços de melhorias e agradeceram os servidores municipais pela qualidade da prestação dos serviços...

Cerca de 11 mil pessoas devem visitar os cemitérios em Petrolina no Dia de Finados

Os cemitérios públicos de Petrolina estão preparados para o maior dia de visitação, que acontece nesta terça-feira (2), feriado de Finados. Todos os anos, os equipamentos recebem milhares de pessoas que prestam homenagens aos seus entes queridos. Neste ano, estima-se a presença de 11 mil pessoas.

Embora os trabalhos de conservação sejam rotineiros, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos foram concentradas para a limpeza geral, pinturas e reparos dos locais...