Moradores e comerciantes do entorno do Parque Lagoa de Calu, um dos principais pontos turísticos de Juazeiro BA), em contato com a redação da Rede GN reclamaram da rede de esgoto que extravasou desde o final de semana e o SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) não faz nada.
“Estamos há dias convivendo com a fedentina e isso afasta a clientela de um comércio que já está vivendo uma crise sem precedentes” revelou um comerciante que pediu para não revelar sua identidade.
Em seguida a reportagem conversou com uma jovem que fazia caminhada no Parque Lagoa de Calu. “A gente acorda cedo para fazer caminhada esperando ter uma saúde melhor e se depara com uma situação dessa que contribui para não termos saúde, além de depor contra a imagem da cidade” criticou Solange Bitencourt.
Dona Celeste que frequenta o parque há muito tempo disse que há dias a situação do esgotamento se encontra desta maneira e o SAAE não toma uma providência. “Isso já foi alertado ao órgão municipal, mas até hoje nada”.
RESPOSTA SAAE- O SAAE informa que tomou conhecimento através do registro do veículo de comunicação e irá encaminhar uma equipe para verificação e tomada de providências
Da redação redeGN
1 comentário
17 de May / 2023 às 14h16
Srs leitores. A estrutura feita no governo Misael Aguilar, não é nem necessário saber de engenharia/arquitetura, basta amar e conhecer problemas estruturais da cidade, e, não fazer macro drenagem, iremos sempre sofrer com isso. Tanto que após estrutura, sempre quando chove, inunda entorno bairro, quando tem gargalo na rua zero, que não dão mínima. Uma macro drenagem, minimiza efeitos das chuvas.Desde contorno Sobradinho, passando por vários bairros, chegando barragem São Geraldo.