O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) promoveu uma série de encontros com o objetivo de esclarecer informações sobre seus investimentos e combater a propagação de notícias falsas, as fake news. Os eventos contaram com a presença do renomado consultor financeiro, Reiter Peixoto, que atua como assessor de investimento do IPJ e dos conselheiros.
O primeiro encontro ocorreu com o comitê de investimentos, que é responsável por deliberar sobre a alocação dos recursos. Durante essa reunião, foram apresentados e estudados os resultados do último ano e elaborada uma ata anual que norteia as decisões futuras de investimento. Já o segundo encontro foi direcionado aos conselheiros, com o objetivo de sanar suas dúvidas e promover a transparência em relação às ações tomadas pelo IPJ. Nessa sessão, foram abordadas todas as medidas relacionadas aos investimentos, oferecendo esclarecimentos sobre as estratégias adotadas.
"O objetivo desses encontros mensais é sanar dúvidas, explicar as melhores estratégias de investimento e fornecer um maior esclarecimento sobre o desempenho dos investimentos perante a Secretaria da Previdência. Além disso, nos preocupamos em convidar os conselheiros para os encontros, a fim de munir todos os participantes com informações confiáveis e precisas, diante da crescente disseminação de notícias falsas relacionadas ao IPJ", ressaltou o diretor-executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá.
Tópicos-Outro foco das discussões foi a localização dos recursos do IPJ, tanto no âmbito nacional quanto internacional. Foram abordados tópicos como carteira privada, carteira pública e títulos públicos federais brasileiros, com a intenção de esclarecer os fatos e fornecer uma visão realista dos investimentos do instituto.
Periodicidade-Sempre prezando pela transparência, aplicabilidade correta dos recursos que gere e o bom desempenho de seus investimentos, o IPJ recebe mensalmente o consultor financeiro, Reiter Peixoto, em sua sede para uma atualização do cenário nacional e apresentação das sugestões de investimentos. O consultor interage com o comitê de investimento do IPJ, que, por sua vez, analisa as sugestões e aprova ou não a alocação dos recursos.
1 comentário
08 de May / 2023 às 15h25
Srs leitores. Aproveitando a oportunidade, já que casa legislativa, não tenho conhecimento que tenha levantado a questão, afim, a PGM, Procuradoria geral do Município, entendo que a quem cabe, igual, zela pelos interesses da municipalidade, não tem também conhecimento, gostaria de saber, em que ficou, qual andamento, questão referente ao empréstimo feito pela municipalidade, junto ao IPJ? Perguntar não ofende, e, na condição de um Juazeirense, só quero saber.