O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) promoveu uma série de encontros com o objetivo de esclarecer informações sobre seus investimentos e combater a propagação de notícias falsas, as fake news. Os eventos contaram com a presença do renomado consultor financeiro, Reiter Peixoto, que atua como assessor de investimento do IPJ e dos conselheiros.
O primeiro encontro ocorreu com o comitê de investimentos, que é responsável por deliberar sobre a alocação dos recursos. Durante essa reunião, foram apresentados e estudados os resultados do último ano e elaborada uma ata anual que norteia as decisões futuras de investimento. Já o segundo encontro foi direcionado aos conselheiros, com o objetivo de sanar suas dúvidas e promover a transparência em relação às ações tomadas pelo IPJ. Nessa sessão, foram abordadas todas as medidas relacionadas aos investimentos, oferecendo esclarecimentos sobre as estratégias adotadas.
"O objetivo desses encontros mensais é sanar dúvidas, explicar as melhores estratégias de investimento e fornecer um maior esclarecimento sobre o desempenho dos investimentos perante a Secretaria da Previdência. Além disso, nos preocupamos em convidar os conselheiros para os encontros, a fim de munir todos os participantes com informações confiáveis e precisas, diante da crescente disseminação de notícias falsas relacionadas ao IPJ", ressaltou o diretor-executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá.
Tópicos-Outro foco das discussões foi a localização dos recursos do IPJ, tanto no âmbito nacional quanto internacional. Foram abordados tópicos como carteira privada, carteira pública e títulos públicos federais brasileiros, com a intenção de esclarecer os fatos e fornecer uma visão realista dos investimentos do instituto.
Periodicidade-Sempre prezando pela transparência, aplicabilidade correta dos recursos que gere e o bom desempenho de seus investimentos, o IPJ recebe mensalmente o consultor financeiro, Reiter Peixoto, em sua sede para uma atualização do cenário nacional e apresentação das sugestões de investimentos. O consultor interage com o comitê de investimento do IPJ, que, por sua vez, analisa as sugestões e aprova ou não a alocação dos recursos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.