A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizou uma operação de ordenamento dos ambulantes na Praça Dr. José Inácio da Silva, popularmente conhecida como Praça da Misericórdia.
O objetivo da ação, que aconteceu de forma educativa na sexta-feira (05), foi garantir a circulação dos pedestres nas calçadas e assegurar o cumprimento do Código de Postura do Município. Ao todo, foram notificados e remanejados 13 ambulantes que utilizavam a praça para a comercialização de produtos.
O Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Islédio Bandeira, ressaltou a importância da ação para a cidade. "É fundamental contarmos com a colaboração de todos para manter a cidade organizada, assegurando a livre circulação dos pedestres, especialmente dos idosos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, permitindo que possam transitar pelo passeio público com segurança e conforto. Realizamos um trabalho de orientação, dialogando com todos eles e explicando que não é permitido vender produtos na praça. Agora, estamos em uma nova fase de fiscalização e removendo aqueles que já foram notificados", afirmou o secretário.
A ação recebeu apoio dos moradores e pedestres que transitavam pela Praça da Misericórdia. A aposentada Ana Maria de Oliveira, de 68 anos, elogiou a iniciativa. "É muito difícil circular na praça, principalmente para quem tem dificuldades de locomoção. Achei ótima essa ação da prefeitura para garantir a mobilidade das pessoas", afirmou Ana Maria.
A Semaurb continuará realizando operações de ordenamento urbano em toda a cidade com objetivo de manter o livre acesso nos passeios públicos e evitar o comércio irregular de produtos sem procedência e em locais inadequados. Os interessados em regularizar sua situação devem procurar a Semaurb, na Rua Oscar Ribeiro, s/n, no Centro de Juazeiro, das 8h às 14h. O telefone para contato é o (74) 3612-3590.
Ascom PMJ
6 comentários
07 de May / 2023 às 21h32
Enquanto isso meu avô tem que andar no meio da rua por conta de uma oficina que está obstruindo o passei na rua Elisabete Safira. Vergonhoso
08 de May / 2023 às 02h40
A Rua Barão do Rio Branco, centro de Juazeiro-Ba, parece muito que uma FAVELA. O poder público Municipal da Cidade é incompetente a tal pinto que deixa a desejar. São pagos com o nosso dinheiro, mas a incompetência é do tamanho da incompetência. Saudade de uma gestão do tamanho da cidade vizinha( Petrolina ). Os refugos de gestão se ancoraram na nossa Juazeiro, com tempo indeterminado.Tristeza e nada mais....
08 de May / 2023 às 09h35
nao era pra ter, mas em juazeiro....
08 de May / 2023 às 22h19
Continuem... A cidade ganha com isso parabéns! Tem muita obstrução de calçada por aqui. Vejam um comércio na Adolfo Viana ao lado a loja atrativa móveis. Precisa demolir a frente dele.
11 de May / 2023 às 21h50
Lanço o desafio para a Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo a continuar nessa direção e eliminar aquelas barracas horríveis que tornam feia a orla do rio e o Parque Fluvial no local "praia da Marinha" . Eles já receberam quiosques modernos e padronizados. E também a observância da Lei 1.708/2003 que proíbe a ocupação da área. Vamos lá!!
13 de May / 2023 às 12h27
Deveriam passar também na orla 2 , pois os bares e alguns estabelecimentos estão tomando os espaços das pessoas que querem praticar caminhada e atividades físicas no local, colocando mesas e até palco de músicos.