A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizou uma operação de ordenamento dos ambulantes na Praça Dr. José Inácio da Silva, popularmente conhecida como Praça da Misericórdia.
O objetivo da ação, que aconteceu de forma educativa na sexta-feira (05), foi garantir a circulação dos pedestres nas calçadas e assegurar o cumprimento do Código de Postura do Município. Ao todo, foram notificados e remanejados 13 ambulantes que utilizavam a praça para a comercialização de produtos.
O Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Islédio Bandeira, ressaltou a importância da ação para a cidade. "É fundamental contarmos com a colaboração de todos para manter a cidade organizada, assegurando a livre circulação dos pedestres, especialmente dos idosos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, permitindo que possam transitar pelo passeio público com segurança e conforto. Realizamos um trabalho de orientação, dialogando com todos eles e explicando que não é permitido vender produtos na praça. Agora, estamos em uma nova fase de fiscalização e removendo aqueles que já foram notificados", afirmou o secretário.
A ação recebeu apoio dos moradores e pedestres que transitavam pela Praça da Misericórdia. A aposentada Ana Maria de Oliveira, de 68 anos, elogiou a iniciativa. "É muito difícil circular na praça, principalmente para quem tem dificuldades de locomoção. Achei ótima essa ação da prefeitura para garantir a mobilidade das pessoas", afirmou Ana Maria.
A Semaurb continuará realizando operações de ordenamento urbano em toda a cidade com objetivo de manter o livre acesso nos passeios públicos e evitar o comércio irregular de produtos sem procedência e em locais inadequados. Os interessados em regularizar sua situação devem procurar a Semaurb, na Rua Oscar Ribeiro, s/n, no Centro de Juazeiro, das 8h às 14h. O telefone para contato é o (74) 3612-3590.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.