O Vereador Luciano do Valle apresentou, através da sua assessoria jurídica, durante sessão na Câmara de Vereadores de Juazeiro, na manhã desta terça-feira (11), um projeto de Lei Municip.
De acordo com o projeto, todas as escolas municipais deverão ser equipadas com catracas de segurança e um sistema de identificação biométrica. Com isso, seria possível controlar o acesso físico de pessoas, identificar e localizar potenciais criminosos, e assim impedir possíveis atentados.
O vereador informou que a motivação para a criação do projeto surgiu após o atentado que vitimou quatro crianças em uma creche na cidade de Blumenau-SC, no dia 05 deste mês.
“Eu fiquei estarrecido com o que aconteceu. E como um agente político, que tem entre as suas atribuições criar leis que melhorem a vida das pessoas, resolvi propor esse projeto para que pelo menos aqui em Juazeiro nossas crianças estejam protegidas de barbaridades como aquela”.
Luciano do Valle, que está no Recife, onde acompanha o tratamento de sua filha que está internada numa UTI, destacou também a importância de poder oferecer aos pais a sensação de segurança na hora de deixar seus filhos na escola.
“Eu sou pai e sei o quanto é importante para nós a segurança dos nossos filhos. Isso não tem preço. Por isso eu reforço o pedido aos nobres colegas para que esse texto seja apreciado com a importância e a urgência que o projeto merece. Estamos falando de vidas, da vida de pessoas inocentes”, finalizou o vereador.
Ascom Luciano do Valle
6 comentários
11 de Apr / 2023 às 11h28
Muito bom esse projeto. Que seja aprovado e sirva de exemplo para o restante das esolas de outras cidades.
11 de Apr / 2023 às 11h57
Ótimo mas quem vai comprar? A prefeitura kkkkkkk fala sério
11 de Apr / 2023 às 15h25
Srs leitores. Esse pralamentar, está de brincadeira, há anos, que questão em pauta, existe no país e, aqui em Juazeiro, não é diferente, o partido a que faz parte, no município passou 16 anos, no estado, indo para 20 anos, ninguém nunca discutiu com sociedade sobre e, como até ser professor é profissão de risco, não será só isso, catracas, que irá resolver o problema, muito mais complexo do que imagina, sem falar, que se temos, no cargo máximo público da União, um Sr, sem crédibilidade, o que irá replicar, em uma sociedade já doente. Deus no comando sempre.
11 de Apr / 2023 às 15h37
Infelizmente a catraca nas escola não impede a entrada de outras pessoas nas escolas. O correto é o policiamento mesmo. A depende da estrutura da escola teria que ter no mínimo dois policiais.
11 de Apr / 2023 às 18h20
Catracas sao bem vindas, mas além disso se faz necessário melhiorarmos a concepção de valores eticos pra dentro das eacolas. É. preciso trabalhar com alunos , professores e profissionais o lado psicológico, afetivo e moral para que tenhamos. mais paz e harmonia.
12 de Apr / 2023 às 02h48
Não seria melhor CAPACITAR os Agentes de Portaria com o curso de vigilância dando o direito do porte de arma no serviço, assim garantia a segurança de professores e alunos. Outra opção é aprovar concurso para guardar Municipal e colocar como segurança nas escolas.