Com forte chuva em Riachão do Jacuípe e gramado escorregadio, Jacuipense e Juazeirense começaram a disputa por uma vaga na final do Campeonato Baiano de 2023.
Com o placar agregado favorecendo a Jacuipense, que venceu o jogo de ida por 1X0, a Juazeirense mostrou desde o início da partida que sua principal opção seria atacar o adversário buscando o primeiro gol.
Até os 10 minutos do primeiro tempo o Cancão de Fogo propôs mais no ataque, com Clebson e Ian alternando jogadas de ataque pelas pontas, mas sem o sucesso desejado de chegar ao gol adversário, que usou de contra ataques para assustar o Cancão de Fogo.
Aos 12 minutos, com jeam, a Jacuipense quase marca. Ian devolveu o susto em uma jogada no minuto seguinte, em que recebeu em profundidade mas deixou a bola escapar perdendo a melhor chance da Juazeirense até aquele momento do jogo.
Aos 20 minutos da primeira etapa Clebson entrou de carrinho numa bola que sobrou na entrada da grande área, recebeu amarelo e proporcionou uma grande chance para o time de Riachão do Jacuípe na bola parada, que Thiguinho aproveitou com maestria numa cobrança de falta que balançou as redes e abriu o placar para o time da casa, no Eliel Martins.
Daí pra frente, até o apito final do primeiro tempo, a Juazeirense voltou a ser incisiva, martelou de todas as formas, fez pressão no campo do adversário, mas não conseguiu converter a pressão em gol.
Fim do primeiro tempo: Jacuipense 1 x 0 Juazeirense.
A segunda etapa para a juazeirense era de tudo ou nada. Com o placar adverso o sonho da classificação para as finais do baiano e a vaga na Copa do Brasil estavam indo por terra e não havia outra opção de jogo, que não fosse o ataque.
Com quase o dobro de finalizações, a Juazeirense foi superior também em pose de bola, mas não soube transformar esse domínio em gols e acabou sendo surpreendida pela Jacuipense que aproveitou as poucas oportunidades que teve e transformou e gols.
Welton marcou o segundo e no apagar das luzes, quando a Juazeirense tinha um homem a menos, Raphinha deu números finais à partida marcando de fora da área num bonito chute que venceu o goleiro Gleibson.
Final de jogo: Jacuipense 3 x 0 Juazeirense.
Ascom Juazeirense/ Foto Bruno Lopes
2 comentários
19 de Mar / 2023 às 19h26
Falta atacantes que façam os gols que a equipe precisa. Há alguns jogadores que já renderam o que podiam. Juazeirense precisa renovar o elenco.
20 de Mar / 2023 às 01h18
Srs leitores. Com relação ao campeonato baiano, acho que fez bonito, particularmente, no início da competição, até achei que iria fazer um campeonato afim, ao do ano passado, mas, após triunfo diante do Vitória, no Adautão, com campanha ruim do Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, deu para chegar onde chegou, Jacuipense é melhor, desde ano passado e, bem capaz de sagrar se campeão do baianão. Já a copa do Brasil, terá mudança, falam em rever situação de ranque, a depender venha participar.