Conforme publicado na REDEGN, grave acidente de ônibus escolar na região do Salitre, próximo ao Sabiá 2. A informação foi recebida pelo radialista Geraldo José, no Programa RJ Notícias, da Rádio Juazeiro AM, na manhã desta segunda-feira (13).
De acordo com informações o ônibus tombou com mais de 40 alunos: "Carro caiu dentro de um dreno causando pânico aos adolescentes. Uma das estudantes quebrou a perna. Foi um livramento de Deus. Graças a Deus não aconteceu o pior", disse Luciano, pai de uma das alunas.
Feridos foram atendidos no Hospital em Juazeiro e duas foram encaminhadas para atendimento no Hospital Universitário. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.
CONFIRA NOTA NTE 10: O Núcleo Territorial de Educação de Juazeiro (NTE 10) está prestando toda a assistência necessária aos estudantes transportados pelo ônibus escolar da prefeitura de Juazeiro, que tombou na manhã desta segunda-feira (13), próximo ao distrito Salitre. Três estudantes e o motorista foram levados para atendimento em unidade de Saúde. Os demais seguiram para a escola ou voltaram para as suas casas.
Segundo o NTE apurou junto ao município, o ônibus tem capacidade para 45 pessoas e transportava 40 estudantes e estava com a vistoria atualizada. O NTE acompanhará a perícia para saber a causa do acidente e uma psicóloga, do Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor, foi encaminhada para acompanhamento aos estudantes.
O NTE ressalta que o transporte escolar dos estudantes das redes municipal e estadual é realizado pela prefeitura, que recebe apoio do Governo do Estado, por meio do repasse de recursos do Programa Estadual de Transporte Escola (PETE).
CONFIRA NOTA PREFEITURA JUAZEIRO: A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) lamenta o acidente com o transporte escolar que presta serviço para alunos da rede estadual de ensino, da Escola Modelo, CEEP e CETEP, residentes nas localidades do Junco/Salitre, Campos dos Cavalos, Porto, Curral Novo, Sabiá, Lagoa e Rodeadouro, e informa que, assim que tomou conhecimento do acidente mobilizou equipes da Seduc e da Secretaria de Saúde (Sesau), que foram até o local e estão prestando toda a assistência necessária e tomando todas as providências cabíveis. A Seduc também está disponibilizando os serviços ofertados através do Espaço Humanizar, que presta assistência social e psicológica aos alunos e servidores. A Seduc reitera que, as causas do acidente já estão sendo investigadas e encaminhadas para avaliação e devidas providências.
redação redegn
0 comentários