RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 822 registros para a palavra: alunos

Juazeiro: Pais de alunos do CETEP denunciam falta de professores na instituição

Pais de alunos do Centro Territorial de Educação Profissional Sertão do São Francisco (CETEP), em Juazeiro, Bahia,  denunciam falta de professores para as aulas dos cursos da instituição. Os pais estão preocupados, segundo eles,  é grande o número de professores em falta em algumas disciplinas o que prejudica o andamento dos cursos.

O receio é que a falta de professores possa atrasar a conclusão do curso. ..

Solenidade de recepção aos novos alunos CPM/2021

Aconteceu na manhã desta terça-feira (01/06), a solenidade de recepção dos novos alunos do CPM Juazeiro/2021. A programação pode ser vivenciada online, através da Plataforma Google Meet.

O Diretor Militar do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, o Tenente Coronel PM Jefferson de Santana Mendonça, a Professora Edna Maria de Souza, representando o diretor SEC, a Coordenadora Pedagógica Edivângela Ferreira de Souza e Santos, o Chefe do Corpo de Alunos, o Cap PM Hallends Jonhson A. Gardel, demais militares e servidores presentes transmitiram as boas-vindas aos alunos neófitos...

Em mais um ano, Semana Mundial do Brincar contagia centenas de alunos em Petrolina

 

Estudantes da rede municipal de Petrolina estão vivenciando ações da Semana Mundial do Brincar 2021. Com o tema "Casinhas das Infâncias", a 12ª edição da SMB defende a proposta da valorização do brincar de casinha, as cantigas, as tradições de brincadeiras e jogos lúdicos passados de geração em geração...

Ensino remoto na pandemia: alunos ainda sem internet ou celular mostram a tragédia da educação 

Desde 15 de março Material didático impresso, o Canal TV Educa Bahia, com transmissão específica para os estudantes, com aulas remotas e outros vídeos, além de encontros virtuais.

Apesar de todos os esforços, afinal, a Secretaria da Educação desenvolveu diversos recursos educacionais para a volta às aulas de forma inteiramente remota, a falta de recursos da maioria dos alunos põe os resultados em xeque. ..

Começa nova etapa de matrícula para alunos novos na rede estadual em 125 municípios

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) iniciou, nesta segunda-feira (5), uma nova etapa do processo de matrícula para alunos novos e transferência para estudantes da rede que desejam mudar de escola.

A matrícula, que segue até o dia 14 de abril, está ocorrendo por blocos de municípios e Núcleos Territoriais de Educação (NTE). Os pais ou estudantes precisam consultar as datas, conforme o cronograma disponível no Portal da Educação...

Alunos da Facape irão representar Pernambuco em Jogos Universitários Brasileiros

Os alunos Carlos Eduardo Ramos Alencar, Lucas Vinícius de Sá Alencar, Daniel Lopes Silva Melo e Rikelme Sousa Arrais, dos cursos de Ciências Contábeis e Direito  da Faculdade de Petrolina - Facape, estarão representando a instituição e o estado de Pernambuco na semifinal do JUBs - Jogos Universitários Brasileiros.

A reta final dos jogos irá acontecer em Brasília, no período de 26 a 29 de abril. Os Jogos Universitários Brasileiros é um evento que busca aumentar a participação das Instituições de Ensino Superior (IES) em atividades esportivas...

Petrolina: Em nota prefeitura esclarece polêmica sobre possível vacinação de alunos de uma faculdade local

Em nota encaminhada à redação da redeGN, a Prefeitura de Petrolina esclareceu polêmica que envolve uma possível imunização de alunos de uma faculdade em Petrolina, nesta quarta-feira, 17.

Um comunicado a faculdade estria convocando alunos e colaboradores que atuam nos Estágio Supervisionados e na Clínica Odontológica e estudantes do curso de Enfermagem e Farmácia para serem vacinados, o que gerou protestos nas redes sociais...

Faculdade particular em Petrolina pede pra vacinar alunos contra COVID-19. Leitor questiona o motivo do "fura-fila" e prefeitura se manifesta

Embora exista um imenso sentimento da população de Petrolina e a expectativa de receber a vacina contra a Covid-19 e um imenso medo da falta dos imunizantes nos postos de saúde e hospitais ainda sem previsão de receber a vacina contra a covid-19, a reportagem da REDEGN apurou a informação que estudantes de uma Faculdade Particular poderiam ser imunizados nesta semana com as doses distribuídas pela Prefeitura de Petrolina.

A Faculdade através de um comunicado revelava que a vacinação teria início nesta quarta, 17 de março, das 8hs às 17hs. Seriam vacinados estudantes e colaboradores que atuam nos Estágio Supervisionados e na Clinica Odontológica, e mais estudantes do curso de Enfermagem e Farmácia...

Alunos do CETEP do Sertão do São Francisco participam do início do ano letivo 100% de forma remota

"Unidos, firmes e fortes num só propósito". Este foi um dos lemas do início do ano letivo 2020/2021 na rede estadual de ensino da Bahia de forma 100% remota.  A matrícula dos estudantes que já fazem parte da rede estadual de ensino foi automática, ou seja, não foi preciso se dirigir às unidades escolares ou fazer qualquer tipo de atualização cadastral via internet.

Atualmente o Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP) atende 1290 alunos devidamente matriculados, incluindo anexos,  Distrito de Massaroca e no Assentamento  Vale da Conquista município de Sobradinho. A atual diretora Leila Cristina Pacheco disse que a equipe com muita determinação convocou todos os alunos do CETEP Sertão do São Francisco, a voltarem a assistir aulas remotas com compromisso. 'Assim é que todos vão concluir o curso. Estamos aqui para apoiá-los no que precisar, vamos buscar resolver as pendências e cumprir o período letivo 2020/2021 que se inícia. Vamos em frente. Vamos vencer". ..

Secretaria Municipal de Educação de Curaçà iniciará a entrega das atividades para os alunos da rede 

A Secretaria Municipal de Educação de Curaçá, em parceria com as Escolas da Rede Municipal de Ensino, iniciará nesta segunda-feira (15/03), em todas as unidades escolares, a distribuição dos blocos de atividades não presenciais, referente a II Unidade do ano letivo 2020 para crianças, jovens e adultos matriculados. ..

Secretaria de Educação de Juazeiro divulga resultado dos alunos pré-matriculados na Educação Infantil

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro informa que já está disponível para consulta, a classificação dos alunos pré-matriculados na Educação Infantil (crianças de 6 meses a 3 anos). O resultado está disponível no Portal da Educação Municipal, através do link www.juazeiroeducacao.com.br. A classificação considerou a situação de vulnerabilidade social das famílias.

Para verificar o resultado, pais ou responsáveis devem acessar o Portal, selecionar "Acompanhamento de pré-matrícula" e inserir o CPF do aluno. Caso tenha sido contemplado, o Portal informará data e horário para que o pai se dirija à escola para levar a documentação para validação da matrícula. Aqueles que não foram classificados nas escolas em que optaram, poderão escolher outra unidade de ensino com vagas disponíveis, através do botão "Nova opção". ..

Em Pernambuco, alunos da rede estadual retornam às escolas

Estudantes do ensino médio da rede estadual de Pernambuco retomaram, nesta quinta-feira (04.02), as aulas presenciais. Ainda de forma híbrida, 303 mil alunos compõem esse primeiro grupo, mesclando as modalidades remota e presencial, por conta da pandemia da Covid-19.

Todas as escolas estão prontas para receber estudantes, professores e demais profissionais, seguindo um rigoroso protocolo de segurança estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde para evitar contaminação do novo coronavírus...

Governo Municipal de Curaçá abre período de rematrícula e matrícula destinada a alunos da rede Municipal de ensino 

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação iniciou nesta segunda-feira (01/02), o período de matrícula destinada a renovação e para alunos ingressos.

As matrículas para os alunos que já estão regulamente matriculados nas unidades de ensino serão de 01 à 04/02 . Já as matrículas para os alunos novatos devem ser realizadas no período de 05/02 à 10/02. ..

Primeiro dia de matrículas online para alunos novatos da Rede Municipal de ensino de Juazeiro é tranquilo

Começou nesta segunda-feira (25) o período de matrículas online dos alunos novatos para o ano letivo 2021 da rede de ensino do município de Juazeiro. As inscrições vão até o dia 5 de fevereiro, pela internet através do Portal da Educação Municipal (https://www.juazeiroeducacao.com.br/) desenvolvido pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

Este primeiro dia de inscrições está seguindo dentro da normalidade esperada. Apenas alguns pais ou responsáveis com dificuldades por conta da oferta de vagas nas escolas de sua preferência. Por isso, a Seduc orienta que, caso não haja vagas, busquem outras unidades da rede municipal de ensino utilizando o Portal da Educação Municipal...

Rede municipal de Petrolina tem cerca de 10 mil vagas para alunos remanescentes

Após garantir as matrículas em continuidade a todos os alunos já inseridos na rede municipal de Ensino de Petrolina, foi iniciado, neste mês de janeiro, o prazo para matrículas de alunos remanescentes.

A Secretaria Municipal de Educação ainda conta com cerca de 10 mil vagas distribuídas em unidades escolares da sede e interior do município. O amplo número de vagas ainda existentes se deu, entre outros fatores, por conta da crescente oferta de vagas após a entrega das novas creches de alto padrão...

34 alunos de Direito da Facape são aprovados no Exame da OAB

Foi divulgada nesta segunda-feira (11), pela Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, a lista dos aprovados da 2ª fase da XXXI Exame de Ordem dos Advogados do Brasil.

Egressos do curso de Direito da Faculdade de Petrolina (Facape) participaram do Exame. Há 44 anos na região, a Facape teve 34 alunos aprovados nesta fase que aconteceu em dezembro de 2020...

Pernambuco anuncia mil bolsas de estudo de R$ 500 para alunos de baixa renda matriculados em faculdades

O governo anunciou a distribuição de mil bolsas de estudo de R$ 500 para alunos de baixa renda matriculados em instituições de ensino superior no estado. A iniciativa faz parte do Programa Pernambuco na Universidade (Prouni-PE).

A lei que criou o Prouni-PE foi assinada pelo governador Paulo Câmara (PSB). Em coletiva transmitida pela internet, o chefe do Executivo pernambucano afirmou que os recursos estão assegurados para 2021...

Artigo - Os desafios de família, professores e alunos em tempos de pandemia

No processo de ensino/aprendizagem sempre foi difícil definir os papéis da escola e da família. As inúmeras tarefas, trabalhos e avaliações devem ser retomados em casa, entretanto, podemos observar que se configuram duas situações distintas e igualmente problemáticas: de um lado a omissão de alguns responsáveis, de outro a superproteção em realizar as atividades pela criança.

Pelo lado da escola, o pensamento de muitas professoras acaba focado no simples desempenhar do papel docente de “ensinar algo a alguém” e, nesse caso, estamos falando de um “algo” acadêmico – curricular. Sem dúvida, este é um dilema, no qual os papeis nem sempre são desempenhados a favor da criança...

Danilo Cabral comemora aprovação de urgência da regulamentação do Fundeb e de inclusão digital para alunos e professores

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (8), a urgência para a tramitação da regulamentação do Fundeb e da distribuição de tablets e acesso à internet para alunos e professores da educação básica de todo Brasil (PL 3.477/2020).

Os dois projetos são de autoria do deputado federal Danilo Cabral (PSB) ao lado de outros parlamentares. "São duas pautas muito importantes para a educação, porque visam reduzir desigualdades e garantem investimento para a área", comemorou o deputado...

Secretária visita obras da Educação que serão inauguradas em dezembro em Juazeiro

A secretária acompanhou os últimos detalhes da Estação do Saber, no bairro Piranga, das duas novas creches Antônio Guilhermino e Jardim Primavera, a Escola Manoel Nunes, a quadra coberta e laboratório de informática da Escola Antônio Francisco no Junco, a escola de Tempo Integral Eleotério Soares em Pinhões, a quadra poliesportiva, em Abóbora e a climatização do auditório da EFEJ. “Estamos finalizando nove obras da Educação, para que no próximo mês o prefeito entregue à população de Juazeiro. Vamos finalizar a gestão com muito trabalho e conquistas para Juazeiro, que hoje tem a melhor Educação da Bahia”, ressaltou Lucinete.

A obra da Estação do Saber foi contemplada com um letreiro de 3 metros de altura, como uma declaração de amor ao município: “Eu Amo Juazeiro”, que se tornou mais um ponto turístico e de lazer para a população...