Uma moradora da Serra da Batateira conhecida como “Morrão” encaminhou e-mail a Rede GN solicitando das autoridades investigação na matança de cachorros que está ocorrendo na comunidade.
Nos vídeos que estão circulando nas redes sociais os matadores argumentam que os cães estão destruindo criações e promovendo prejuízos os moradores e criadores.
A moradora/denunciante argumenta que isto não é motivo para matar os pobres animais e sugere outros métodos para resolução do problema:
“Andam circulando nas redes sociais vários vídeos de crueldade animal na região de Juazeiro, localidade do Morrão, onde estão matando cachorros a paulada e envenenados. Gostaria de saber se as autoridades, a polícia ou os órgãos que protegem os animais, não irão averiguar para tomar as medidas cabíveis. É estarrecedor ver os vídeos e não poder fazer nada, divulguem isso para que os suspeitos sejam investigados e punidos, já sabemos que na região pouco se faz pela causa animal, mas deixar isso continuar tomando essas proporções está demais” pontuou a denunciante.
“Gostaria que não divulgasse meu nome” concluiu.
Da Redação RedeGN
9 comentários
09 de Dec / 2022 às 06h54
Esses crimes tem acontecido frequentemente. Estão matando a paulada, envenenados e de espingarda. Inclusive tem um vídeo circulando onde o indivíduo de nome JEFFERSON diz que matou é que comprou um 1KG de chumbo para matar mais . É importante que as pessoas denunciem a polícia para que essas pessoas sejam identificadas, investigadas e punidas! Maus tratos a animais é crime com pena prevista de 1 a 5 anos de cadeia.
09 de Dec / 2022 às 06h58
Quero saber aonde estão esses defensores q nao aparecem la nas propriedades pra amenizar o prejuizo causado por esses animais. Será que "Morrao" pode dividir o prejuizo. Ou pelo menos aparecer por là pegar esses animais vadios e levar pra casa dela, q assim ja ajudava um pouco.
09 de Dec / 2022 às 08h46
É um absurdo o que vem acontecendo no morrao. Um verdadeiro extermínio de cães. Aconteceu com minha cachorrinha, que ainda se recuperava de uma cirurgia de castração. Foi um desespero ver meu animal agonizando daquela forma vítima de envenenamento. O veneno era tão poderoso que atá as moscas que pousava no animal, morriam imediatamente; o local da cirurgia da castração arrebentou. Foi muito triste. Meu animal não fazia mal a ninguém, vivia dentro de minha chácara e Aconteceu que por momentos que saiu ao encontrar o portão aberto, Aconteceu essa tragédia. Reforço o pedido de providências as aut
09 de Dec / 2022 às 10h38
Joaquim, sua fala é desnecessária, todos tem compromisso na proteção e preservação e NÃO em resolver essas dificuldades dessa forma, pois é crime e dá cadeia. Poderíamos perguntar cadê o governo municipal com suas ações preventivas, como castração, vacinação etc.
09 de Dec / 2022 às 10h40
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
09 de Dec / 2022 às 11h34
Compromisso de Todos. Tem q castrar é o irresponsavel desses donos que criam animais irresponsavelmente. Meu vizinho teve um prejuizo de mais de 10000 e vc nao apareceu lá pra levar uma palavra pra ele .
09 de Dec / 2022 às 15h17
Sei que temos muitos defensores aqui sobre esse caso ,mais será que algum de vcs estão sabendo dos prejuízos que os moradores da região estão tomando com os cachorros ,vcs sabem o quanto esse cidade já perdeu com esses cachorros fazendo a maior desgraça nas roça dele foram muitas as queixas de perda por cima quase 5, 000 mil em prejuízo, queria saber se tem algum órgão que vai indenizalo por esses cachorros soltos e matando tudo ,tem criadores que tomaram prejuízo de 20.000 é numca vimos uma matéria sair nem dessa mulher e ipocretas que teve a coragem de denúncia um cara que já estava cansand
09 de Dec / 2022 às 15h20
Se alguém souber já chega a mais de 200 mil de prejuízo queremos cobra dessa ONG esse prejuízo também se o cidadão for ser preso que a ONG pague por todos os prejuízo que os porceiros tiveram
10 de Dec / 2022 às 09h22
Nada justifica Busquem a prefeitura e exijam as castrações e as apreenções de animais., do contrário é crime.