Uma máquina tipo rolo compressor, uado para a recuperação asfáltica da BA-20, trecho entre Juazeiro/ Sobradinho, está estacionada de forma completamente irregular a mais de uma semana na saída que dá acesso ao povoado e balneário do Rodeadouro, em Juazeiro.
As imagens recebidas pela redeGN, incluindo fotos noturnas, dão uma dimensão do risco de acidente no local já que o maquinário não tem nenhum tipo de sinalização e está dentro da curva que acessa ao povoado do Rodeadouro.
Há relatos de motociclistas e veículos que tiraram "verdadeiro finos" no "trambolho de ferro" à noite, quando a visibilidade fica comprometida.
Sem nenhuma movimentação de obra há mais de 10 dias, o maquinário foi deixado no local, que tem grande movimentação, principalmente aos finais de semana, sem nenhum tipo de sinalização e na saída da curva para quem vem de Juazeiro e quer acessar o Rodeadouro e comunidades próximas, a exemplo da Lagoa.
“O maior perigo é à noite, quando os veículos, carros e motos, entram no contorno e dão de cara com o maquinário, provocando sustos e desvios rápidos para evitar maiores danos”, disse um motorista que manteve contato e encaminhou fotos.
A área, na questão do trânsito, é de responsabilidade de fiscalização da Polícia Estadual, que ao que parece ainda não viu isso, embora hoje (7) mesmo esteja abordando veículos a cerca de 200 metros do local”, relatou.
A obra na BA-210, trecho entre Juazeiro e Sobradinho, é executada pelo governo do estado, mas neste trecho não há movimentação há mais de 10 dias. A empresa responsável pelo serviço deixou o Rolo Compressor num local completamente inadequado, convidando para um acidente.
A redeGN está buscando um contato com os órgãos de fiscalização para ouvir seus posicionamentos e providências que podem ser tomadas, antes do pior.
Da redação redeGN
1 comentário
08 de Dec / 2022 às 08h42
O técnico em segurança do trabalho, já foi demitido faz tempo nessa empresa, que irresponsabilidade.