Há muito tempo o Disf – Distrito Industrial do São Francisco em Juazeiro carece de uma grande reforma. A mesma já foi reivindicada pelos empresários que constituem o complexo de empresas e, por moradores do entorno. Ela nunca veio!
O Disf passou grande parte dos anos desde a sua fundação sendo administrado pela Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial que posteriormente, por meio de comodato entregou a responsabilidade para o município, e este, posteriormente repassou para os empresários.
Ressalvando-se as empresas ali instaladas, o resto se transformou em grande ‘sucata’ ou ‘elefante branco’ e a infraestrutura existente é decadente e obsoleta.
Temendo pelo período chuvoso que este ano chegou mais cedo o empresário Marcelo Barreto, em nome dos demais empresários, encaminhou ofício ao Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal cobrando ações efetivas para melhorar a malha asfáltica na região.
“Sabemos que a via está na área de administração do governo da Bahia, mas as empresas geram empregos para as famílias e pagam tributos à municipalidade” argumentou Marcelo Barreto.
Não houve resposta e o fato é que os caminhões que fazem o escoamento dos industrializados estão atolando nas avenidas do DISF causando enormes prejuízos aos empresários e destruindo ainda mais as vias esburacadas do Distrito Industrial de Juazeiro.
“Estamos abandonados pelo Estado e pelo Município” lamentou Barreto.
Da Redação Rede GN
3 comentários
10 de Nov / 2022 às 09h24
Trabalho em uma empresa localizada no DISTRITO INDUSTRIAL DE JUAZEIRO e realmente a coisa esta feia para esse lado, a 06 anos faço o mesmo trajeto de CASA PARA O TRABALHO e TRABALHO PARA CASA e durante esse período só vi as coisas piorar, então peço que se possível os responsáveis pudesse fazer alguma coisa e PARABÉNS AO EMPRÉSARIO.
10 de Nov / 2022 às 09h36
Que reforma? Aí tem que fazer é tudo do zero,já que não existe mais asfalto. Só buracos.
10 de Nov / 2022 às 11h49
Como podemos esperar investidores, no segmento do distrito industrial com o descaso da infraestrutura para possíveis acomodações, de futuras empresas que queiram fazer investimento, esse distrito precisa de uma revitalização urgente para que possamos atrair empresas para si instalarem aqui na nossa região sem falar na sujeira e escuridão que é a noite.