Há muito tempo o Disf – Distrito Industrial do São Francisco em Juazeiro carece de uma grande reforma. A mesma já foi reivindicada pelos empresários que constituem o complexo de empresas e, por moradores do entorno. Ela nunca veio!
O Disf passou grande parte dos anos desde a sua fundação sendo administrado pela Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial que posteriormente, por meio de comodato entregou a responsabilidade para o município, e este, posteriormente repassou para os empresários.
Ressalvando-se as empresas ali instaladas, o resto se transformou em grande ‘sucata’ ou ‘elefante branco’ e a infraestrutura existente é decadente e obsoleta.
Temendo pelo período chuvoso que este ano chegou mais cedo o empresário Marcelo Barreto, em nome dos demais empresários, encaminhou ofício ao Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal cobrando ações efetivas para melhorar a malha asfáltica na região.
“Sabemos que a via está na área de administração do governo da Bahia, mas as empresas geram empregos para as famílias e pagam tributos à municipalidade” argumentou Marcelo Barreto.
Não houve resposta e o fato é que os caminhões que fazem o escoamento dos industrializados estão atolando nas avenidas do DISF causando enormes prejuízos aos empresários e destruindo ainda mais as vias esburacadas do Distrito Industrial de Juazeiro.
“Estamos abandonados pelo Estado e pelo Município” lamentou Barreto.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.