Os vereadores da bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Juazeiro, Dr. Salvador Carvalho, Alex Tanuri, Mitu e Luciano do Vale, encaminharam ofício ao Ministério Público, solicitando a instalação de um inquérito para apurar denúncias de irregularidades nos serviços de saúde no município.
Na semana passada, em pronunciamento na tribuna da Câmara de Juazeiro, o líder da oposição, Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), já havia denunciado a possibilidade de demissões em massa na área da saúde, o que, segundo a oposição, se configurou.
No ofício, endereçado ao Procurador Raimundo Moinhos, Coordenador da Regional da Procuradoria do MP, os vereadores solicitam, dentre outras coisas, apuração de denúncias “acerca das demissões realizadas pela Prefeitura de Juazeiro na Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24h e dos transtornos que essa decisão vem causando aos moradores do Município de Juazeiro/BA”, escreveram.
De acordo com os vereadores, “as demissões ocorridas na Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro/BA podem ocasionar diversos transtornos para a população do Município que necessita de atendimento médico, além de sobrecarregar os profissionais de saúde com excesso de trabalho, considerando que são atendidos diariamente em torno de duzentos pacientes, e com a redução de funcionários a escala se encontra apenas com dois médicos em um plantão de 24h”, apontaram.
No documento os vereadores informam que tem recebido “denúncias de condições precárias de trabalho, onde falta dipirona e pacientes estão perdendo vagas para regulação à outros hospitais por falta de transporte, que segundo desabafo de funcionários, após contato com a SAMU, os mesmos alegam não fazer o transporte por falta de maca”.
Alegando a possibilidade de “potenciais prejuízos à coletividade”, a oposição pede ao procurador Moinhos que “promova a instauração do inquérito para investigação e apuração de falhas nos serviços prestados pela Saúde do Município de Juazeiro/BA, adotando-se as medidas legais cabíveis”, finalizaram.
Ascom Dr. Salvador
5 comentários
09 de Nov / 2022 às 10h37
Os três Patetas, mais uma vez kkkkkkk,.
09 de Nov / 2022 às 11h09
Fernando deixe a idolatria de lado, seja em quem vc votou se existe uma denuncia tem que ser apurada doe em quem doe .
09 de Nov / 2022 às 11h28
Fernando a saúde Juazeiro está na UTI Deixa os vereadores fazerem o papel deles. Ver si fica calado pra não perder o cargo comissionado
09 de Nov / 2022 às 18h07
Dr. Salvador!!!! cadê APMI que deu calote nos trabalhadores do Hospital Regional; maior corrupção no hospital.
09 de Nov / 2022 às 18h16
Perdão meus nobres José e JPll, não são três Patetas são quatro agora,kkkk mas a saúde de Juazeiro devia ser uma maravilha quando a upa era comandada pelos tanury, folha inchada, qualidade zero, agora tá pagando de defensor do povo quando só enxerga o próprio umbigo, esse, Mitu só resolveu agir depois que perdeu a boquinha da mulher, mas logo volta pro sindicato já que o chefão vai voltar com cobrança de taxas, Luciano mais um daqueles vereadores relâmpagos , vai passar tão rápido que ninguém vai lembrar, Dr.Salvador até simpatizo, mas tá se juntando com pessoas erradas.