O 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina prometeu reforçar a segurança nas redondezas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina. Mais cedo, a RedeGN publicou que os alunos têm se queixado de constantes assaltos nas imediações da faculdade, o que tem gerado um clima de insegurança.
"A cada dia aparece um relato de um estudante da univasf que foi assaltado. Queremos que a guarda municipal ou a polícia façam rondas entorno da universidade, principalmente perto do Parque Josepha Coelho", disse a estudante Mariane Santana.
Em resposta, a Policia Militar disse, através do 5°BPM, "que o comandante da unidade tomou conhecimento das denúncias dos alunos da UNIVASF, em Petrolina, e intensificará as rondas na localidade, em especial nos horários de entrada e saída dos estudantes". Acrescentou ainda que "a área é patrulhada por guarnições táticas, que realiza rondas e estacionamento em pontos estratégicos. Além disso, há o reforço de motopatrulheiros, com o apoio do Programa de Jornada Extra de Segurança(PJES)".
Por fim, a PMPE orienta, ainda, a população "a sempre que notar alguma movimentação estranha em suas comunidades, acionar as forças de segurança, no telefone 190, ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil".
Da Redação RedeGN
1 comentário
27 de May / 2022 às 19h52
Oxe.! Eles não gritam " mais livros e menos armas". Chama o Lula o herói deles!