O 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina prometeu reforçar a segurança nas redondezas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina. Mais cedo, a RedeGN publicou que os alunos têm se queixado de constantes assaltos nas imediações da faculdade, o que tem gerado um clima de insegurança.
"A cada dia aparece um relato de um estudante da univasf que foi assaltado. Queremos que a guarda municipal ou a polícia façam rondas entorno da universidade, principalmente perto do Parque Josepha Coelho", disse a estudante Mariane Santana.
Em resposta, a Policia Militar disse, através do 5°BPM, "que o comandante da unidade tomou conhecimento das denúncias dos alunos da UNIVASF, em Petrolina, e intensificará as rondas na localidade, em especial nos horários de entrada e saída dos estudantes". Acrescentou ainda que "a área é patrulhada por guarnições táticas, que realiza rondas e estacionamento em pontos estratégicos. Além disso, há o reforço de motopatrulheiros, com o apoio do Programa de Jornada Extra de Segurança(PJES)".
Por fim, a PMPE orienta, ainda, a população "a sempre que notar alguma movimentação estranha em suas comunidades, acionar as forças de segurança, no telefone 190, ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.