Foi aprovada na Câmara de Vereadores de Juazeiro o Projeto de Resolução que instituiu a “Comenda Manuca Almeida”, uma homenagem à memória do poeta Manuca, que tem como objetivo “agraciar pessoas físicas ou jurídicas que tenham oferecido contribuição relevante à promoção e a difusão da cultura e da arte poética no município de Juazeiro”, versa.
O projeto enseja que a honraria seja concedida anualmente, no dia 14 de março, dia Municipal da Cultura e da poesia, “Homenageando três pessoas físicas ou jurídicas, em sessão solene na Câmara Municipal”, em sessão solene especialmente convocada para este fim”, ou em “qualquer outra data por decisão do presidente do legislativo”, escreveu Dr. Salvador.
Para o Dr. Salvador: "A ideia principal é manter viva a memória do poeta Manuca Almeida e, ao tempo que promove quem atua para fomentar arte no município, incentiva a produção cultural em Juazeiro”, justificou.
Na mesma sessão foi aprovado um Projeto de Lei, também de autoria do vereador Dr. Salvador, alterando a nomenclatura do “Dia Municipal da Cultura e Poesia” para "Dia Municipal da Cultura e da Poesia Manuca Almeida”.
No ensejo da aprovação da Comenda ``Manuca Almeida", o vereador Alex Tanuri indicou a primeira honraria à cantora Juazeirense Ivete Sangalo. A cantora já havia recebido moção de aplausos, indicada por Dr. Salvador, pela iniciativa de celebrar seus 50 anos em Juazeiro, sua terra natal.
1 comentário
29 de May / 2022 às 19h38
Falta de prestígio ou Ivete não quis saber de politicagem? Achei muito inoportuno o vereador Alex Tanuri usar desse momento para poder se aparecer. Até o presente momento não se tem notícia que a cantora recebeu a comenda. Das duas uma, ou o vereador não tem prestígio ou ela não quis misturar o evento dos seus 50 anos para políticos aproveitadores do momento querer aparecer. Dr. Salvador seu projeto é top, mas Alex pegar essa ponga é muito cara de pau, enquanto presidente da câmara não valorizou a cultura e agora quer se aparecer. Parabéns Ivete, por não cair nessa pegadinha.