O União Brasil, partido do candidato a governador da Bahia, ACM Neto, deve chegar à casa do bilhão em dinheiro nas próximas eleições no país. Dados indicam que a legenda, formada recentemente após união do DEM e o PSL, terá aproximadamente R$ 950 milhões, oriundos do fundo partidário e eleitoral para gastar com seus candidatos na eleição deste ano, sem contar com uma reserva estimada em R$ 250 milhões que já estariam no caixa da agremiação.
Depois de ensaiar uma junção com o PSDB, MDB e Cidadania para concorrer à presidência, o União Brasil voltou atrás e agora pretende lançar uma chapa pura, com Luciano Bivar na cabeça e um vice que ainda está em fase de avaliação, podendo ser a senadora Soraya Thronicke (MS), uma das avaliadas para ocupar o posta. O ex-Juiz sérgio Moro, recém filiado parece já ter sido descartado de qualquer projeto do União Brasil
Na Bahia o candidato a govenador. ACM Neto, que lidera as pesquisas e deve ter boa parte dos recursos financeiros da legenda, tem procurado se abster quando perguntado sobre o tema poio presidencial, com frases tipo “vou governar com quem o povo escolher”.
Da Redação RedeGN
3 comentários
09 de May / 2022 às 18h56
Falta de respeito com a população.
09 de May / 2022 às 19h15
Só observando,por isso que se matam.
10 de May / 2022 às 09h00
Que absurdo! "que pais é esse", Misericórdia! em quantos muitos não tem o que comer, fazer o que?