O presidente do STF, ministro Luiz Fux, convidou os 10 ministros do STF para um almoço nesta terça-feira. O encontro vem em meio à crise com o presidente Jair Bolsonaro, que voltou a direcionar ataques à Suprema Corte.
O convite de Fux é para comemorar o aniversário de 69 anos dele, que é hoje. O gesto é mais uma sinalização da unidade institucional quando o STF volta à mira de Bolsonaro.
Nesta segunda-feira, o presidente voltou a dizer que pode não cumprir decisão do STF sobre o marco temporal da demarcação de terras indígenas, uma fala semelhante à dada em 7 de setembro. Na semana passada, o presidente, por meio da “graça constitucional” concedeu perdão à pena de 8 anos e 9 meses ao deputado bolsonarista Daniel Silveira.
A resposta do STF, como antecipado no Live CNN, será nos autos. Os ministros não querem dar declarações que Bolsonaro possa usar descontextualizadas e durante a campanha eleitoral para alimentar ataques à Corte. Como a coluna mostrou, o posicionamento de ministros do Supremo Tribunal Federal será “institucional e uníssono”.
Fonte: CNN Brasil
1 comentário
26 de Apr / 2022 às 11h51
Vão degustar lagostas e, beber os vinhos mais caros por conta dos pagadores de impostos, enquanto planejam ações orquestradas contra um presidente eleito democraticamente, uma vergonha essa composição do STF