Em mensagem encaminhada à redação, Aurilene Nogueira Rodrigues, de 26 anos, denunciou uma situação de “constrangimento” no atendimento no Hospital Materno, em juazeiro, no último dia 28: “Gostaria de fazer uma denúncia sobre um médico que me atendeu na Clise na segunda-feira por volta das 1:30 da manhã, não me lembro o nome, mas passei por uma situação muito constrangedora e de muito estresse com ele”, disse.
"O que aconteceu comigo foi o seguinte, eu dei entrada no hospital por volta de 1:30 da madrugada, o médico que me atendeu foi muito grosso comigo, ao ponto de até aumentar o tom de voz, não deixava eu me explicar em nada, tudo que ele me perguntava eu quase não consegui responder porque ele sempre me dava respostas em tom alto e grosseiro”, denunciou.
De acordo com Aurilen, o próprio secretário de Saúde do município, com quem ela fez uma ultrassom, teria a orientado a procurar a ouvidoria do município: “Ontem eu fiz uma ultrassom diretamente com o secretário da saúde aonde ele me orientou a fazer a denúncia diretamente com a ouvidoria”, relatou, informando que não estava conseguindo fazer esse contato.
Aurilene relatou situações que considerou “desumanas” e pediu “providências para que outras pessoas não passem pela mesma situação”: “Espero que assim que vocês publicarem esta mensagem possam me ajudar, porque o que eu passei lá na noite da segunda-feira foi desumano e negligente e isso não pode tá acontecendo. Até os animais merecem respeito, imagine uma gestante que estava passando mal. Vim para casa sem tomar medicação porque ele não me examinou direito, passou medição pra dores, sendo que eu havia falado pra ele que já havia tomado medicação pra dores e o motivo de eu estar lá seria o meu coração, que estava acelerado e que estava me causando muito desconforto”, denunciou, pedindo providencias.
A Secretaria de Saúde de Juazeiro informou que providencias no sentido de avaliar o caso e a conduta do médico já estão em andamento.
4 comentários
01 de Apr / 2022 às 22h03
É recorrente as reclamações contra a maternidade. A prefeita tá pouco se importando com isso. Acho que os médicos e funcionários da clise, precisam aprender várias coisas como por exemplo serem humanos... Deveriam estagiar no Dom Malan! Uma parente minha deu luz ao seu filho no Dom Malan-Petrolina, só temos a agradecer pelo o cuidado, atenção, empatia e humanidade encontrada na equipe do Hospital Dom Malan!!! Estão de parabéns!!! Enquanto a clise, gostaria de saber por que ninguém toma uma providência?
01 de Apr / 2022 às 22h33
A pessoa tá sendo atendida pelo secretário de saúde e ele pede para fazer uma denuncia na ouvidoria. Pense num secretário sem futuro viu. A saúde de Juazeiro tá abandonada.
02 de Apr / 2022 às 08h27
Suzanou... Votem na Mamãe dinovo.... É O NOVO TEMPO DE TRABALHO....
02 de Apr / 2022 às 11h39
Juazeiro é uma terra marcado, crendeuspai...mais quatro anos do mesmo!!!!!