Em encontro realizado na segunda-feira (21), a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, o Secretário de Cultura e Esportes Sérgio Fernandes e jogador Petros, avaliaram a possibilidade de uma parceria para construção de uma arena esportiva para esportes de areia no município. O Juazeirense Maurício Dias, que também participou do encontro, registrou nas suas redes sociais a importância deste tipo de parceria, destacando que viu “brilho no olho” de Petros, quando o assunto investir em Juazeiro, sua terra natal, entrou na pauta.
Confira:
"OS SONHOS DE PETROS. ENTRE SENTIMENTOS & EMPREENDIMENTOS!
Já vi muitas polêmicas diluídas nas redes sociais, comentários em "blogs", cobranças, questionamentos abusivos, às vezes, agressivos, desnecessários e corrosivos, em analogias sobre o envolvimento dos filhos mais famosos com a "terra máter", Juazeiro do Rio São Francisco.
Nesta atmosfera, nos cantos e mesas etílicas da cidade, todos se acham cheios de si, numa dialética bruta, cobrando de muitos e esquecendo sua mínima participação como cidadão (ã) no desenvolvimento "intrínseco" do lugar onde vive agora. Neste contexto nativos & chegados, misturados num "pandemônio", atacam artistas, atletas e políticos.
Ontem, junto com a prefeita Suzana Ramos, o secretário de cultura e esportes Sérgio Fernandes, o nosso pastor "pop" Adhemar, fomos conhecer de perto os sonhos e atitudes de Petros, atleta juazeirense que joga no futebol da "Arábia Saudita", depois de passar por alguns grandes times do futebol brasileiro.
Há um certo tempo, Petros vem investindo e planejamento muito em Juazeiro e pudemos sentir, no encontro da noite de ontem, o brilho no seu olho, quanto discorria sua trajetória, projetos e ações, empreendimentos já iniciados e muitos por vir , mas, um brilho ainda mais intenso, por misturar negócios e sentimento pela terra onde nasceu e vive sua família, amigos.
Como me falou o deputado federal Oswaldo Coelho: "Meu filho, meu corpo passeia em Brasília e o meu coração mora no sertão, Petrolina, embora eu tenha nascido em Juazeiro na Bahia."
Petros atravessa oceanos por uns dias na beira do rio.
E é preciso erguer o concreto com um pouco de muito amor.
Eu, compositor, que só posso erguer "bens imateriais ", já vivo muito desencanto e distopia com política e cultura, me reanimei um pouco, com os muitos sonhos de Petros e o otimismo largo no sorriso da prefeita Suzana que deve apresentar em breve uma possível grande parceria dentro das legalidades exigidas em uma "PPP".
Apesar do peso da segunda feira, dormi mais leve.
"É preciso manter sempre teso, o arco da esperança"
Maurício Dias".
Texto Maurício Dias
1 comentário
24 de Mar / 2022 às 13h04
Petros tá fazendo porque quer, mas ele não tem obrigação nenhuma!