A satisfação e os desafios de viajar no segundo fim de ano de pandemia

Viajar para reencontrar entes queridos, conhecer lugares novos, respirar outros ares ou mesmo para trabalhar durante um passeio. Essas são algumas das razões pelas quais muitos pegam a estrada no fim do ano, pela segunda vez em meio aos riscos da pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas em 2021, a esperança por um 2022 melhor permanece forte em muita gente, como é o caso de Anderson Farias, 24 anos.

“Viajar é muto gratificante para mim em um momento como esse, ainda mais voltando a São Paulo, minha terra natal. Só sinto alegria nesse dia. Esperamos que 2022, um ano tão importante, seja de muitas mudanças para o melhor. Com fé a gente consegue tudo”, afirma.  

Apesar da vacinação avançada no Estado e da consequente redução nos casos de Covid-19, a professora Jade Neves, 28 anos, lembra da importância de manter os cuidados com a pandemia. “É sempre um desafio viajar nesse período, mesmo com todos os cuidados necessários. Mas ainda que não seja tão confortável, às vezes é preciso, como é o caso agora. Acho que é um momento de estreitar mais as nossas distâncias, já que tivemos que passar tanto tempo afastados por causa do vírus. Estou voltando pra Maceió, onde moro há muitos anos, para passar o Natal com a família”, comenta.

Os destinos mais procurados dentro do estado de Pernambuco são Petrolina, Caruaru, Garanhuns e Gravatá. Para viagens interestaduais, os principais destinos são João Pessoa, Campina Grande, Natal e Fortaleza. As consultas de horários, valores e compras de passagens podem ser feitos através do site: www.rodoviariarecife.com.
 

Diário de Pernambuco Foto Ilustrativa Arquivo