A satisfação e os desafios de viajar no segundo fim de ano de pandemia

24 de Dec / 2021 às 13h30 | Variadas

Viajar para reencontrar entes queridos, conhecer lugares novos, respirar outros ares ou mesmo para trabalhar durante um passeio. Essas são algumas das razões pelas quais muitos pegam a estrada no fim do ano, pela segunda vez em meio aos riscos da pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas em 2021, a esperança por um 2022 melhor permanece forte em muita gente, como é o caso de Anderson Farias, 24 anos.

“Viajar é muto gratificante para mim em um momento como esse, ainda mais voltando a São Paulo, minha terra natal. Só sinto alegria nesse dia. Esperamos que 2022, um ano tão importante, seja de muitas mudanças para o melhor. Com fé a gente consegue tudo”, afirma.  

Apesar da vacinação avançada no Estado e da consequente redução nos casos de Covid-19, a professora Jade Neves, 28 anos, lembra da importância de manter os cuidados com a pandemia. “É sempre um desafio viajar nesse período, mesmo com todos os cuidados necessários. Mas ainda que não seja tão confortável, às vezes é preciso, como é o caso agora. Acho que é um momento de estreitar mais as nossas distâncias, já que tivemos que passar tanto tempo afastados por causa do vírus. Estou voltando pra Maceió, onde moro há muitos anos, para passar o Natal com a família”, comenta.

Os destinos mais procurados dentro do estado de Pernambuco são Petrolina, Caruaru, Garanhuns e Gravatá. Para viagens interestaduais, os principais destinos são João Pessoa, Campina Grande, Natal e Fortaleza. As consultas de horários, valores e compras de passagens podem ser feitos através do site: www.rodoviariarecife.com.
 

Diário de Pernambuco Foto Ilustrativa Arquivo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.