Na tarde desta quarta-feira (15) a Rede GN publicou nota enviada pelo Coletivo de Saúde do Partido dos Trabalhadores de Juazeiro-BA, repudiando a politica de gestão da saúde adotada pela prefeita municipal de Juazeiro-BA Suzana Ramos, a quem acusam de "demitir em massa trabalhadores e trabalhadoras que atendem nas Unidades Básicas de Saúde" (Veja aqui).
Sobre o assunto a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro encaminhou a seguinte nota de resposta:
Prefeitura de Juazeiro esclarece sobre desligamento de colaboradores com contratos vencidos
A Prefeitura de Juazeiro, através da Procuradoria Geral do Município, esclarece que cumpriu uma determinação do Ministério Público e fez o desligamento dos colaboradores temporários da Saúde que estavam com seus contratos vencidos, ou seja, trabalhando irregularmente. A gestão ressalta que, desta forma, com contratos vencidos, o pagamento deles tornou-se ilegal, podendo o município sofrer sanções.
A Prefeitura está analisando a situação, buscando todas as maneiras possíveis, dentro da legalidade, para minimizar os impactos e continuar prestando todos os serviços de saúde para a população.
Foto de arquivo
6 comentários
15 de Dec / 2021 às 20h19
Ficaram 12 anos na prefeitura , nao caiu ainda desse povo , suzana ramos honesta e horonsa. Parabens juazeiro novo rumo.
15 de Dec / 2021 às 21h38
Mais do que justa, determinação do MP PT, vcs so criticam...gestões passadas eram: surdo, mudo e cego!!!
15 de Dec / 2021 às 21h38
Mais do que justa, determinação do MP PT, vcs so criticam...gestões passadas eram: surdo, mudo e cego!!!
16 de Dec / 2021 às 08h31
Estamos numa pandemia. É agora, um a epidemia de gripe. Essa descilpa do MP nao cola. Deveriam ser mais competentes, fazendo a substituição adequada, sem causar o caos que se encontram nos postos de saúde. Os usuários que apoiam essa atitude por favor não procurem atendimento nas UBS, fiquem doentes em casa.
16 de Dec / 2021 às 13h00
Parabéns Prefeita Suzana. Demorou pra tirar essa petralhada e essa pecdobada da prefeitura.
16 de Dec / 2021 às 14h49
Eu que é que aprefeitura pague as faturas de Setembro, outubro e novembro dos prestadores da saude (empresas) que nao recebem e prometeram pagar em fevereiro 2022