Durante o último final de semana (23 e 24) a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, ofertou vacina contra a COVID-19. A imunização foi feita por livre demanda, as localidades que receberam essa primeira ação foram escolhidas por apresentarem moradores com difícil acesso à tecnologia. Os moradores dos Residenciais Vivendas, Monsenhor Bernardino, Parque São Gonçalo e Cacheado receberam o imuno próximo de suas casas. Ao todo, 2.169 doses foram aplicadas nos dois dias de vacinação.
O trabalhador da construção civil, Cícero Ferreira, de 47 anos, viu através das redes sociais que a vacina seria ofertada por demanda livre e garantiu a imunização. "Eu vi que ia ter vacina aqui no bairro, aí corri para cá. Já tinha pedido para os conhecidos marcarem a minha vacina pelo site, mas nunca consegui. Vindo para perto da gente é uma benção para nós", explicou.
Outra moradora que teve a oportunidade de se vacinar foi a estudante Isla Chaianne. "Agora eu me sinto mais protegida. Essa vacina é a mais esperada por todos, pois sabemos que só através dela, e com as nossas precauções, podemos nos livrar da forma grave da COVID-19. Então, agradeço a todos por essa oportunidade de trazer a vacina até nossas comunidades", destacou.
A iniciativa de ofertar por demanda espontânea a vacinação visava atender os moradores de áreas identificadas com baixa informatização e com grande público sem receber a vacina. Com isso, a Secretaria de Saúde, em seu papel social de atendimento mútuo, elaborou a estratégia e levou até as comunidades a vacinação sem agendamento prévio.
Ascom PMP / foto: Ayrton Latapiat
0 comentários