A Prefeitura de Juazeiro implantou um sistema de agendamento informatizado para as unidades da rede municipal de saúde. O sistema 'Cidade Saudável' foi readaptado para atender todas as demandas da Secretaria de Saúde do município, como consultas, exames e faturamento de contas médicas.
O sistema já entrou em operação e o primeiro grupo de marcadores receberá treinamento nesta quarta-feira (13). Serão os servidores que fazem o agendamento dos 24 municípios pactuados com a saúde de Juazeiro.
"A operacionalização do sistema é resultado de uma parceria entre a empresa desenvolvedora do software e a Prefeitura de Juazeiro. Não vai ter custo para o município. Ressaltando que nós vamos ganhar tempo porque cada marcador na sua unidade vai marcar direto da UBS sem precisar do auxílio da Central de Marcação", destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.
Para as Unidades Básicas de Saúde, o sistema informatizado vai diminuir o tempo entre a solicitação de exames e consultas para os pacientes. Ana Paula Carvalho é marcadora da UBS do Dom Thomaz e já está atualizando as demandas da unidade no novo sistema informatizado de marcação. "Vai melhorar bastante a dinâmica do nosso trabalho. Esse sistema bem mais elaborado, nós vamos dar um serviço com qualidade e agilidade para os pacientes," destacou.
Central de Marcação
Alguns atendimentos serão mantidos na Central de Marcação. "São os casos de exames especiais, como tomografia, ressonância, cateterismo e os pacientes que estão por exemplo, em tratamento oncológico, de lúpus e pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD)", explicou o diretor da Central de Marcação do município, Damião Paixão.
Maria Lima - Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde de Juazeiro
0 comentários